Relato da corrida
F3 Europe Zandvoort

Gunther faz trinca da Prema; Piquet bate na trave dos pontos

Enquanto Maximilian Gunther foi o terceiro diferente piloto da Prema a vencer uma corrida na etapa tripla de Zandvoort, brasileiro ficou por duas vezes perto dos pontos

Maximilian Günther, Prema Powerteam Dallara F312 - Mercedes-Benz
Maximilian Günther, Prema Powerteam Dallara F312 - Mercedes-Benz
Nick Cassidy, Prema Powerteam Dallara F312 - Mercedes-Benz
David Beckmann, kfzteile24 Mücke Motorsport Dallara F312 - Mercedes-Benz
Maximilian Günther, Prema Powerteam Dallara F312 - Mercedes-Benz
Pedro Piquet, Van Amersfoort Racing Dallara F312 - Mercedes-Benz
Pedro Piquet, Van Amersfoort Racing Dallara F312 – Mercedes-Benz
Pedro Piquet, Van Amersfoort Racing Dallara F312 – Mercedes-Benz

Depois que Lance Stroll e Nick Cassidy dividiram as vitórias nas duas corridas da F3 Europeia da etapa de Zandvoort, Maximilian Gunther completou a trinca de triunfos da equipe Prema ao vencer a corrida deste domingo no circuito holandês.

No final de semana perfeito da Prema, o time fez 1-2 nas três provas e cada piloto conquistou uma das corridas. No domingo, Gunther saiu na pole e garantiu a vitória.  A maior ameaça aconteceu apenas na largada, mas o alemão manteve a ponta à frente de Cassidy e a dupla reinou sozinha durante toda a prova. Sempre que Cassidy tentava ameaçar o líder, Gunther dava uma resposta e depois de 23 voltas ele recebeu a bandeira quadriculada 1s2 à frente do companheiro.  

Já o brasileiro Pedro Piquet conseguiu atingir uma de suas metas, que era aprimorar a performance nos qualificatórios. Ele cumpriu a missão e, pela primeira vez no campeonato, largou em todas as provas da rodada tripla entre os 15 melhores.

Mas, na pista de Zandvoort, as ultrapassagens foram raríssimas: mudança de posições, só nas largadas. Então mesmo com a melhora de performance do carro da equipe Van Amersfoort, o brasiliense de 18 anos de idade não conseguiu chegar na zona de pontuação.

Na primeira corrida de sábado, ele largou em 15o e conquistou duas posições na largada. Então passou a prova toda em 13o.  Na segunda prova, Pedro saiu na mesma 15a colocação. Acabou encaixotado ao tentar manobra por fora na curva 1 e teve que se recolocar no pelotão em 16o, posto em que ficou até o final.

No domingo, a esperança era repetir uma largada efetiva e conquistar posições na primeira volta, já que o carro do bicampeão da F3 Brasil tinha pneus zero. Ele bem que tentou, mas os oponentes que vinham à frente defenderam bem as posições, e os carros seguiram em comboio até o fim. Piquet terminou novamente em 13°

“Na primeira corrida tive uma primeira volta boa, ganhando posições. Depois disso a corrida se estabilizou. Na segunda, a largada não foi tão boa. Acho que o pessoal estava mais esperto na primeira volta. Mantive a posição até o final, assim como domingo. A pista é desafiadora, mas acho que não teve quase nenhuma ultrapassagem. Daqui a duas semanas, em Spa, acho que teremos provas um pouco mais movimentadas”, comentou o piloto, que pontuou em três das seis etapas do ano em sua temporada de estreia no automobilismo europeu.

Outro brasileiro na prova, Sergio Sette Camara largou em último na corrida 3 por causa de uma punição e terminou na 15° colocação. 

A próxima jornada acontece na Bélgica nos dias 29 e 30 de julho.

 

 

 

In this article
Valentin Khorounzhiy
F3 Europe
Nick Cassidy
Maximilian Gunther
David Beckmann
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Em casa", Piquet projeta etapa desafiadora em Zandvoort
Próximo artigo Eriksson vence bateria final em Spa; Piquet é 14°

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros