Mick Schumacher "me lembra Michael", diz Berger
Chefe do DTM, Gerhard Berger, diz que Mick Schumacher o lembra de seu pai Michael em muitos aspectos, e acredita que o jovem pode chegar à Fórmula 1 se continuar mostrando a forma que o levou ao título da F3 europeia
Mick Schumacher selou o título da F3 europeia no sábado com uma corrida de sobra, 28 anos depois de o pai Michael ter vencido o título alemão da F3 de 1990, em uma temporada que também terminou na pista de Hockenheim.
Michael foi a força motriz por trás da carreira de Mick no kart até o acidente de esqui em 2013, que o deixou com graves lesões cerebrais, e o heptacampeão de F1 continua recebendo cuidados médicos e reabilitação em sua casa na Suíça.
Mick tinha 14 anos e estava com o pai no momento do acidente, e posteriormente correu com o lema "Keep Fighting" (Continue lutando) e "Never Give Up" (Nunca Desista) em seu carro.
Depois da corrida de sábado, Berger - que trocou de lugar com a Michael Schumacher entre a Benetton e a Ferrari antes da temporada de F1 de 1996 - disse: “Claro, estou feliz por Mick. Ele venceu e conquistou o título cedo com um pódio conquistado por seus próprios meios.”
“No entanto, também estou muito feliz por Michael Schumacher e desejo que ele esteja de volta conosco um dia para assistir a carreira de Mick junto com todos nós.
“Mick não se parece apenas com seu pai, não tem apenas a mesma postura e a mesma caminhada, ele até tem os antebraços do pai como eu notei ontem. Mas a coisa decisiva é: particularmente nas últimas semanas, ele provou que tem os genes de piloto de corrida de seu pai.”
"Enquanto for capaz de continuar entregando esse desempenho, sua carreira o levará para a Fórmula 1."
O chefe da Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff, que também esteve em Hockenheim para assistir ao sucesso do título de Schumacher, também elogiou o jovem piloto.
“A atenção estava focada no jovem desde o início, e ele estava sob muita pressão. Não é fácil lidar com tudo isso, especialmente se a temporada não tiver o melhor dos começos, como neste caso.”
“Sua atuação na segunda metade da temporada foi, portanto, ainda mais impressionante. Ele mostrou que tem o que é preciso e que pode se tornar um dos grandes nomes do nosso esporte.”
"Também estamos obviamente muito satisfeitos por ele ter registrado a 500ª vitória para a Mercedes na F3 e ter garantido o título em um carro equipado com motor Mercedes".
Reportagem adicional de Adam Cooper
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.