Ticktum levanta suspeita de domínio de Schumacher na F3
Piloto protegido da Red Bull, Dan Ticktum questionou a boa fase de Mick Schumacher na F3 Europeia, mas negou que esteja acusando o rival de usar um carro ilegal.
Schumacher, filho do heptacampeão da F1 Michael Schumacher, dominou as últimas rodadas da F3, com poles em seis corridas consecutivas e vitórias em cinco delas.
Outro piloto da equipe Prema, Robert Shwartzman chegou em segundo nestas cinco corridas e venceu a outra, sendo que a dupla foi confortavelmente mais rápida que a concorrência durante o último fim de semana.
Ticktum, que agora está 49 pontos atrás de Schumacher na luta pelo título, disse achar “interessante” como Schumacher e Shwartzman estão dominando os outros três pilotos da Prema, acrescentando que “muitas outras pessoas do paddock da F3” concordarão com seus sentimentos.
“Não gosto de apontar o dedo aos outros, mas, para ser honesto, neste fim de semana eu não tinha ritmo no carro”, escreveu Ticktum em seu Instagram. “Basicamente o acerto, como foi na última corrida, quando melhoramos o carro e fomos rápidos para subir de sétimo para quarto.”
“Contudo, comparado ao top 2, ninguém no grid teve chance. Até mesmo seus outros companheiros de equipe, que são bons pilotos, não estiveram em lugar algum contra eles.”
“Descreveria o ritmo deles como interessante e estou confiante que muita gente no paddock concordará.”
Depois, Ticktum esclareceu seus comentários e disse que não acredita que a Prema usa um carro ilegal para Schumacher ou Shwartzman.
Contudo, ele reforçou as especulações ao dizer que o público geral não tem acesso aos dados de todos e que está perto de perder o título da F3, já que seu “sobrenome não é Schumacher”.
A organização da F3 permite o compartilhamento de dados entre todos os pilotos do paddock.
“Tenho um enorme respeito por Mick, que passou por muita coisa nos últimos anos”, escreveu Ticktum. “Estou simplesmente sugerindo que isso veio do nada? Nunca disse que era ilegal.”
“Eu agradeço que eu ainda tenha lições a aprender. Não estou negando isso. Não sei da real história, porque você não está na pista olhando para os dados dos outros.”
“Infelizmente, no entanto, estou lutando uma batalha perdida, já que meu sobrenome não é Schumacher.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.