Recomendado para você

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

15º, Button diz que problema da Mercedes é "bom para a F1"

Para piloto da McLaren, mudança na relação de forças vista em Cingapura é algo saudável para categoria e para equipe alemã

Jenson Button, McLaren MP4-30 sai dos pits
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30
Pole Sebastian Vettel, Ferrari
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30

Jenson Button vive mais um final de semana de dificuldades com a McLaren - o britânico obteve a 15º posição no treino classificatório para o GP de Cingapura, realizado neste sábado (19). Button, porém, falou sobre o tema que mais chamou a atenção de todos: a falta de ritmo da Mercedes e a mudança na relação de força - pelo menos em Marina Bay

"É fantástico, é exatamente disso que o esporte precisa. Este final de semana é muito importante para a F1. Você não pode, no entanto, tirar os méritos da Mercedes, eles têm feito um trabalho fantástico e ninguém tem sido tão bom quanto eles neste ano", disse.

"Vê-los 1s3 atrás aqui é bom para a F1 e provavelmente é bom para a Mercedes, pois assim eles veem um pouco mais a competição e isso dá um tempero especial para a disputa. Espero que continue assim, mas não tenho tanta certeza de que isso vai acontecer - quando chegarmos a Suzuka a Mercedes deve ser um segundo mais veloz do que o resto. Então vamos aproveitar o momento", afirmou.

Falta de aderência com pneus novos

Em 15º, Button viu Fernando Alonso, companheiro de McLaren, conseguir o 12º lugar e ser meio segundo mais veloz que o britânico. Apesar de ter dito que o acidente de Carlos Sainz Jr. o atrapalhou, o campeão de 2009 reconheceu que não teria ritmo para chegar ao Q3. Ainda assim, o piloto espera uma corrida bastante disputada e diz que a estratégia será muito importante na corrida deste domingo.

"A classificação não foi exatamente do jeito que eu esperava. No Q2, com pneus velhos a sensação era boa, mas com pneus novos o carro saía muito de frente e ainda teve o acidente de Sainz Jr. no final. Mas não vou me lamentar ou ficar irritado quando deitar esta noite", disse.

"Normalmente, não temos ritmo para pontuar. Mas esta é uma daquelas corridas, diferente de Mônaco, em que há pontos de ultrapassagem e os pilotos se arriscam mais. Acidentes acabam acontecendo, então precisamos ser inteligentes em nossa abordagem para a corrida de amanhã. A estratégia terá papel fundamental", concluiu.

 

Artigo anterior Massa admite erro: “tentei tudo o que pude; até demais”
Próximo artigo Vettel vence em Cingapura e supera as 41 vitórias de Senna

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros