Recomendado para você

F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"

F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"
Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão

Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

15º, Button diz que problema da Mercedes é "bom para a F1"

Para piloto da McLaren, mudança na relação de forças vista em Cingapura é algo saudável para categoria e para equipe alemã

Jenson Button, McLaren MP4-30 sai dos pits
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30
Pole Sebastian Vettel, Ferrari
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30

Jenson Button vive mais um final de semana de dificuldades com a McLaren - o britânico obteve a 15º posição no treino classificatório para o GP de Cingapura, realizado neste sábado (19). Button, porém, falou sobre o tema que mais chamou a atenção de todos: a falta de ritmo da Mercedes e a mudança na relação de força - pelo menos em Marina Bay

"É fantástico, é exatamente disso que o esporte precisa. Este final de semana é muito importante para a F1. Você não pode, no entanto, tirar os méritos da Mercedes, eles têm feito um trabalho fantástico e ninguém tem sido tão bom quanto eles neste ano", disse.

"Vê-los 1s3 atrás aqui é bom para a F1 e provavelmente é bom para a Mercedes, pois assim eles veem um pouco mais a competição e isso dá um tempero especial para a disputa. Espero que continue assim, mas não tenho tanta certeza de que isso vai acontecer - quando chegarmos a Suzuka a Mercedes deve ser um segundo mais veloz do que o resto. Então vamos aproveitar o momento", afirmou.

Falta de aderência com pneus novos

Em 15º, Button viu Fernando Alonso, companheiro de McLaren, conseguir o 12º lugar e ser meio segundo mais veloz que o britânico. Apesar de ter dito que o acidente de Carlos Sainz Jr. o atrapalhou, o campeão de 2009 reconheceu que não teria ritmo para chegar ao Q3. Ainda assim, o piloto espera uma corrida bastante disputada e diz que a estratégia será muito importante na corrida deste domingo.

"A classificação não foi exatamente do jeito que eu esperava. No Q2, com pneus velhos a sensação era boa, mas com pneus novos o carro saía muito de frente e ainda teve o acidente de Sainz Jr. no final. Mas não vou me lamentar ou ficar irritado quando deitar esta noite", disse.

"Normalmente, não temos ritmo para pontuar. Mas esta é uma daquelas corridas, diferente de Mônaco, em que há pontos de ultrapassagem e os pilotos se arriscam mais. Acidentes acabam acontecendo, então precisamos ser inteligentes em nossa abordagem para a corrida de amanhã. A estratégia terá papel fundamental", concluiu.

 

Artigo anterior Massa admite erro: “tentei tudo o que pude; até demais”
Próximo artigo Vettel vence em Cingapura e supera as 41 vitórias de Senna

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros