Ainda indeciso, Alonso diz que definirá futuro em 15 dias
Piloto espanhol fala que irá analisar dados da Renault para tomar decisão de continuar ou não na McLaren para temporada 2018
Após o anúncio da saída da Honda e da chegada da Renault na McLaren para 2018, Fernando Alonso continuou cauteloso quanto a seu futuro. O piloto espanhol ainda diz que não tomou a decisão sobre o que fará em 2018, e que irá analisar os dados da unidade de potência da Renault antes de dizer se fica.
“Não, não tenho informações”, disse.
“Acabei de receber a notícia que todos vocês viram hoje e agora. Depois de Cingapura, vou tentar saber um pouco mais sobre o projeto, sobre o motor da Renault e as expectativas para o próximo ano, porque agora não conheço nada.”
“Faltam 15 dias em setembro. Veremos. Não tenho dados sobre o que a Renault espera e as melhorias planejadas para o próximo ano. Então, depois desta corrida, vou tentar descobrir e entrar em contato com eles para saber mais sobre seus planos e, a partir daí, tomo uma decisão.”
Sétimo no segundo treino de hoje em Cingapura, Alonso se confessou chateado de ver o projeto McLaren-Honda dando errado.
“Quando entrei no projeto, foi ao mesmo tempo que a McLaren uniu forças com a Honda e todos sentimos que era a combinação perfeita. Todos sentimos que esta parceria poderia ser ótima.”
“Infelizmente, tentamos o nosso melhor e não conseguimos ter os resultados, mas eu pessoalmente me sinto muito orgulhoso do que tentamos fazer nos últimos três anos e pelas pessoas que trabalharam aqui. Obviamente, eles ficarão no esporte com a Toro Rosso e será interessante ver o futuro.”
“Você nunca sabe se é bom ou se é ruim para a equipe, mas acho que se a McLaren pensou que era hora de rescindir com a Honda e ir para a Renault, é porque eles têm boas informações sobre o próximo ano e espero que isso coloque a McLaren novamente no lugar que ela pertence, lutando por pódios e campeonatos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.