Últimas notícias

Alguersuari diz conviver bem com indefinição na Toro Rosso

Espanhol admite que permanência de Webber na Red Bull é um balde de água fria para ele e o companheiro Buemi

Alguersuari faz sua segunda temporada completa na F-1

A Toro Rosso deve esperar até o final da temporada para decidir quais pilotos formarão sua dupla para 2012. Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari estão no time desde a segunda metade da temporada de 2009 e, com a renovação de Mark Webber na equipe principal da Red Bull, colocam suas fichas na vaga do time de Faenza.

Alguersuari, no entanto, garante que está tranquilo com a situação.

“Não estou nervoso, pois sempre foi assim. Desde os 15 anos eu nunca soube o que faria no ano seguinte até o final”, afirmou o espanhol, que é apoiado pela Red Bull desde a adolescência, ao jornal AS.

Contudo, o piloto admite que o fato de Webber ficar no time principal por mais um ano representa joga um banho de água fria em suas pretensões para o futuro próximo.

“Não tenho nada contra ele, mas isso fecha as portas da Red Bull e interrompe o fluxo de pilotos na equipe júnior”, assumindo que ele e Buemi seguirão na Toro Rosso ano que vem. Mas outros nomes estão cotados para uma vaga na equipe, como Daniel Ricciardo, que atualmente passa por um “vestibular” na Hispania, e Jean-Eric Vergne.

O espanhol, que tem 16 pontos no campeonato, contra 13 de Buemi, afirmou que só precisa de um carro para mostrar serviço.

“O que eu quero é um carro que me permita estar na frente e vencendo corridas porque eu acho que mereço. Não gosto de lutar para ser 16º. Não é desculpa mas Vettel pode frear 20m mais tarde com seu carro.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso espera ao menos manter 100% de aproveitamento no pódio
Próximo artigo Massa admite que derrota de 2008 em Cingapura "ainda dói"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil