Alguersuari diz que Kubica "não consegue nem segurar um copo"
Declaração irritou o jornalista polonês Mikolaj Sokol, que segue o compatriota de perto e negou que esta seja a situação
Jaime Alguersuari disse duvidar da possibilidade do polonês Robert Kubica voltar às pistas. O espanhol afirmou que ouviu de "fontes próximas" ao piloto que Kubica "não pode beber usando a sua mão, quer dizer, agarrar um copo de água usando a mão direita. Eu creio que os ferimentos foram piores do que pensava. Claro, eu adoraria vê-lo voltar, porque, sem qualquer tipo de dúvida, ele merece estar na Formula 1."
Kubica se recupera de acidente de rali, sofrido em fevereiro do ano passado a atualmente não tem contrato com nenhuma equipe, após seu acordo com a Lotus, ex-Renault, ter acabado ao final do ano passado. "Acho que o Robert foi - e é - um piloto fantástico, muito rápido e muito completo. Ele tinha o potencial para ser campeão do mundo, sem qualquer tipo de dúvida", completou Alguersuari.
As delcarações provocaram a reação imediata do jornalista polonês Mikolaj Sokol, que acompanha a carreira do compatriota de perto há anos. "O piloto que descreveu a condição da mão de Kubica não tem informações recentes", limitou-se a dizer, sem sequer citar o nome do espanhol.
O piloto alimentou ainda rumores de que ainda pode conseguir uma vaga como piloto de testes neste ano na F-1. O espanhol, que foi demitido pela Toro Rosso em dezembro do ano passado, confirmou nesta semana que será comentarista na rádio BBC, no Reino Unido.
“Estou conversando com uma equipe de ponta e houve várias reuniões. Todos foram pegos de surpresa para pensar em tudo e acabei sem uma vaga”, justificou sua ausência no grid neste ano à rádio espanhola Cadena Ser.
Perguntado se esta equipe seria a McLaren, o catalão desconversou.
“Quem disse que é a McLaren foi você. Há várias possibilidades que estão sendo estudadas. No momento, estou com a BBC como comentarista e não sei como será apenas assistir às corridas, porque quero correr.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.