Alonso: Apesar do resultado, foi um dia mágico
Piloto espanhol da McLaren não conseguiu passar da quarta volta no GP do México, mas diz que desfrutou do carinho do público

No México, Fernando Alonso alcançou a marca negativa de oito abandonos até agora na temporad. O espanhol foi prejudicado pelos detritos da asa dianteira do carro de Esteban Ocon, que havia tocado com o Renault de Nico Hulkenberg nas primeiras curvas.
Embora pudesse continuar a bordo de sua McLaren por mais algumas voltas, Alonso teve que parar na curva 11 durante a quarta volta das 71 do GP do México, somando seu segundo abandono consecutivo em uma semana.
"Passamos três ou quatro voltas, mas foi uma corrida curta novamente. Uma das peças da Force India entrou no radiador do carro e certamente danificou algo do sistema de refrigeração", explicou Alonso à Movistar + F1.
Leia também:
"Então, foi um pouco de azar. De todas as peças voando lá nas primeiras curvas, de dois carros que se tocam, sem você ter nada a ver, uma acaba dentro de seu radiador, que é como uma caixa de sapatos, é uma casualidade, mas é o que é".
No entanto, Alonso fica com o carinho do público mexicano, que lhe prestou uma homenagem com milhares de pessoas usando máscaras com seu rosto durante o desfile de pilotos. Com um Hermanos Rodríguez lotado, Alonso sorriu em todos os momentos e deixa claro que esta será a memória que fica do GP do México.
"Sim, certamente abandonar nunca deixa você com um gosto bom na boca. Mas neste dia, independentemente de ter terminado em 8º, 9º, 10º ou 12º, a maior emoção que vou levar é carinho do povo", disse.
"Não terminar é um pouco triste, mas em poucas horas o resumo do dia é que foi fantástico, muito especial, hoje foi um dia mágico".
Alonso espera dar à McLaren o sexto lugar no campeonato de construtores, embora a Force India tenha agora 15 pontos de vantagem.
"Espero que nas duas corridas restantes possa terminar, especialmente para ajudar a equipe no campeonato de construtores. Estamos lutando com duas equipes, mas farei o meu melhor e espero que possamos alcançá-los. Está sendo um final de ano difícil, mas não houve erros da minha parte. Faz parte das corridas e isso aconteceu conosco agora, mas em outros momentos isso acontecerá com os outros e nós nos beneficiaremos".
Veja melhores fotos de Alonso no GP do México














































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1: Como Aston Martin passou da última para a terceira fila do grid em uma semana

F1: Alonso alcança marca histórica no GP da Hungria; entenda

F1: Alonso 'abre o jogo' sobre lesão nas costas que o fez perder TL1 do GP da Hungria
Últimas notícias

F1: Mercedes e Russell planejam tomar posição de Verstappen no campeonato

ANÁLISE F1 - Norris x Piastri: quem leva vantagem na McLaren na disputa pelo título de 2025?

F1 - Novatos 2025: O que diz comparativo entre Bortoleto e os outros estreantes desta temporada

F1: Como relação entre Red Bull e McLaren está mudando após saída de Horner
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.