Recomendado para você

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário
Análise

Alonso, de fato, marcou quase 80% dos pontos da Ferrari enquanto foi da equipe na F1

Piloto espanhol questionou aspa de ex-presidente da equipe e afirmou que havia feito 80% dos pontos da escuderia

Race winner Fernando Alonso, Ferrari celebrates at the end of the race

"Marquei 80% dos pontos da equipe", disse Fernando Alonso, ao questionar a aspa do ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, que afirmou ao podcast oficial da Fórmula 1 que quando o espanhol não vencia, era o problema da equipe e ele ficava infeliz.

O editor recomenda:

O Motorsport.com fez um levantamento dos pontos conquistados pelo bicampeão mundial da categoria durante sua era na Ferrari, que começou em 2010 e acabou em 2014.

Durante suas quatro primeiras temporadas na escuderia, ele teve companheiro o Felipe Massa. Enquanto no último ano foi Kimi Raikkonen seu parceiro.

Foram 11 vitórias pela Ferrari com três vice-campeonatos: 2010, 2012 e 2013. E nos cinco anos com a equipe Alonso marcou 1190 pontos dos 1623 conquistados pela escuderia.

Isso diz que o espanhol foi responsável por 73,3% dos pontos da Ferrari no período.

Se pegarmos apenas o período em que foi companheiro de Felipe Massa (até 2013), a conta dá praticamente igual, com Alonso tendo feito 73% dos pontos da Ferrari (1029 de 1407).

Montezemolo explicou ao podcast oficial da Fórmula 1 a diferença de personalidade entre Alonso, Michael Schumacher e Niki Lauda.

"Número um: para ser honesto, ele teve azar de estar na Ferrari quando a Red Bull era igual – ou muito perto de ser – como Ferrari era no início dos anos 2000. Segundo: eu não gosto, mas tenho que dizer isso. Ele não teve sorte. Ele perdeu o campeonato no Brasil em 2012, quando Sebastian Vettel bateu na primeira volta com Bruno Senna e continuou.”

"Ou, quando a equipe cometeu um grande erro em 2010, quando era o suficiente para ele terminar em quarto. Perdemos o campeonato na última corrida.”

"Terceiro: seu personagem. A maior diferença entre Michael e também Niki, é que ele era Alonso – não Alonso com a Ferrari. Quando ele vencia ele estava feliz. Quando ele não vence, é problema da equipe. Ele era menos próximo do time do que Michael e Niki. E particularmente nos momentos difíceis. Estar perto do time nos bons momentos é fácil."

Alonso rebateu o tweet da Fórmula 1 com as aspas e disse: “Eu sabia que havia um motivo para não seguir esse perfil até hoje. E hoje vocês me lembram de novo!! O presidente nunca disse isso. Especialmente depois de marcar 80% dos pontos para a nossa equipe. Corremos duro, juntos, com todo o coração e lutamos até a última corrida por campeonatos”

Artigo anterior F1: Haas pretende introduzir atualizações mais cedo em 2019
Próximo artigo Red Bull crê que problemas de resfriamento dificultaram vida da Ferrari na Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros