Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Alonso: decisão de deixar Ferrari e ir à McLaren parecia correta

Espanhol diz que “10 de cada 10 pilotos” teriam feito a mesma coisa diante das dificuldades da Ferrari no início da era turbo híbrida

Fernando Alonso, McLaren MP4-30 stopped on track

Fernando Alonso diz que não se arrepende de sua decisão de trocar a Ferrari pela McLaren na F1, já que considera que, àquela altura, parecia se tratar da mudança correta a se fazer.

O espanhol trocou de equipe em 2015, após cinco anos de frustração sem conseguir conquistar o título mundial em Maranello. A última temporada de vermelho foi a mais decepcionante, já que a Ferrari inicialmente não se adaptou bem ao regulamento V6 turbo híbrido e a equipe passou o ano sem vitórias.

Assim, Alonso assinou com a McLaren de 2015 em diante, já que a equipe inglesa iniciaria uma parceria exclusiva de fornecimento de motor com a Honda – fabricante com a qual obteve grande sucesso na vidada dos anos 80 para 90.

No entanto, a McLaren viveu momentos difíceis, sendo que Alonso não obteve um pódio sequer em sua nova passagem pela equipe; já a Ferrari se recuperou e se mostrou uma real candidata o título nas últimas duas temporadas.

“Depois que você termina o capítulo é fácil dizer, mas quando me juntei à Ferrari em 2010, acho que 10 de cada 10 pilotos teriam ido naquela direção”, disse Alonso.

“Tive azar em algumas corridas, mas sem uma bola de cristal é difícil tomar decisões.”

O espanhol explicou por que decidiu apostar no projeto da McLaren naquele momento. “Quando me juntei à McLaren-Honda, em 2015, ouvi durante todo o ano de 2014 que seria uma boa decisão, porque o motor turbo da Ferrari não era bom.”

“McLaren e Honda tiveram um ano de desenvolvimento livre, já que eles não correram em 2014, e foi uma grande decisão. Ouvi boas coisas e acho que 10 de cada 10 pilotos teriam ido naquela direção.”

Alonso se afastou da F1 para a temporada de 2019, de modo que se dedicará a competições de endurance e às 500 Milhas de Indianápolis.

Artigo anterior Paul Ricard passa por obras de olho no GP da França de 2019
Próximo artigo Pilotos creem que Sauber será time a se “prestar atenção” em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros