Alonso e Hamilton revelam trabalho na fábrica para melhorar
Espanhol focou cuidado com os pneus, enquanto o inglês se concentrou em técnicas de economia de combustível
Engana-se quem pensa que campeão do mundo não precisa fazer lição de casa. Aproveitando a pausa de três semanas no calendário entre os GPs da Malásia e da China, Fernando Alonso e Lewis Hamilton voltaram às fábricas da Ferrari e Mercedes, respectivamente, para trabalhar aspectos de sua pilotagem.
O espanhol focou em tirar o máximo dos pneus, diferentes daqueles usados na temporada passada, enquanto o inglês se concentrou em melhorar suas técnicas de economia de combustível. O resultado já pôde ser visto em Xangai: ambos chegaram ao pódio.
“As três semanas entre a Malásia e a China foram muito úteis para nós em Maranello”, reconheceu Alonso. “Trabalhamos com cuidado o estilo de pilotagem e a maneira como podemos melhorar a performance, pois as regras mudam todos os anos e você precisa se adaptar um pouco, então estou muito feliz com o trabalho que foi feito.”
Hamilton afirmou que sentiu uma maior urgência em melhorar suas habilidades após precisar de ordens de equipe para garantir o terceiro lugar no GP da Malásia. O inglês havia usado muito combustível na primeira parte da prova, quando tentava perseguir as Red Bull, e acabou sofrendo no final, com ritmo muito inferior ao do companheiro Nico Rosberg.
Por não ter se sentido bem com a situação, resolveu colocar a mão na massa e se disse satisfeito com o resultado. “Trabalhei para não estar naquela situação novamente”, reconheceu em sua coluna na BBC. “Então resolvi ir à fábrica e o pessoal que trabalha comigo, ao invés de descansar em casa, foi fazer uns trabalhos extras. Trabalhamos diferentes estratégias de combustível no simulador, então as pessoas vão ver a diferença nas próximas provas. Sempre dá para melhorar e esse foi um dos grandes passos que eu dei e estou muito animado em usar o que aprendi.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.