Últimas notícias

Alonso e Hamilton revelam trabalho na fábrica para melhorar

Espanhol focou cuidado com os pneus, enquanto o inglês se concentrou em técnicas de economia de combustível

Engana-se quem pensa que campeão do mundo não precisa fazer lição de casa. Aproveitando a pausa de três semanas no calendário entre os GPs da Malásia e da China, Fernando Alonso e Lewis Hamilton voltaram às fábricas da Ferrari e Mercedes, respectivamente, para trabalhar aspectos de sua pilotagem.

O espanhol focou em tirar o máximo dos pneus, diferentes daqueles usados na temporada passada, enquanto o inglês se concentrou em melhorar suas técnicas de economia de combustível. O resultado já pôde ser visto em Xangai: ambos chegaram ao pódio.

“As três semanas entre a Malásia e a China foram muito úteis para nós em Maranello”, reconheceu Alonso. “Trabalhamos com cuidado o estilo de pilotagem e a maneira como podemos melhorar a performance, pois as regras mudam todos os anos e você precisa se adaptar um pouco, então estou muito feliz com o trabalho que foi feito.”

Hamilton afirmou que sentiu uma maior urgência em melhorar suas habilidades após precisar de ordens de equipe para garantir o terceiro lugar no GP da Malásia. O inglês havia usado muito combustível na primeira parte da prova, quando tentava perseguir as Red Bull, e acabou sofrendo no final, com ritmo muito inferior ao do companheiro Nico Rosberg.

Por não ter se sentido bem com a situação, resolveu colocar a mão na massa e se disse satisfeito com o resultado. “Trabalhei para não estar naquela situação novamente”, reconheceu em sua coluna na BBC. “Então resolvi ir à fábrica e o pessoal que trabalha comigo, ao invés de descansar em casa, foi fazer uns trabalhos extras. Trabalhamos diferentes estratégias de combustível no simulador, então as pessoas vão ver a diferença nas próximas provas. Sempre dá para melhorar e esse foi um dos grandes passos que eu dei e estou muito animado em usar o que aprendi.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Aumento das tensões no Bahrein não preocupa as equipes
Próximo artigo Force India não tem preocupações com segurança no Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil