Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Alonso e Montoya quase formaram time dos sonhos da Porsche em Le Mans

Além dos campeões da F1 e da Indy, Nico Hulkenberg faria parte da equipe para a disputa da lendária prova em 2016. Mas por que o sonho não se realizou?

#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber

A Porsche esteve perto de formar uma equipe com três pilotos de destaque para a prova de Le Mans em 2016. Nico Hulkenberg era um candidato lógico, já que ganhou a prova pela equipe em 2015. Fernando Alonso havia tido contato com a equipe para correr no ano anterior e Juan Pablo Montoya também mostrava interesse.

Leia também:

“Realmente queríamos um time assim, era realista”, confirmou Fritz Enzinger, então chefe do programa da Porsche no mundial de endurance e agora chefe de esportes a motor do grupo Volkswagen. “Tivemos conversas com Alonso e Montoya, enquanto Hulkenberg já havia pilotado para nós e foi fantástico”.

A Porsche demorou a se dar conta do tamanho da conquista alcançada com Hulkenberg ao volante em 2015. Quando Enzinger e Nico chegaram ao paddock da F1 na Áustria na semana seguinte a Le Mans, receberam uma chuva de elogios e perguntas sobre o triunfo.

“Só nos demos conta da dimensão depois da vitória com Hulkenberg. O interesse de pilotos de primeiro nível por um assento na nossa equipe em Le Mans foi enorme. Significou muito para a Porsche”.

“Podíamos escolher os pilotos e estivemos em contato com vários. Houve conversas bastante avançadas com Juan Pablo Montoya. Ele estava nos Estados Unidos neste momento. Estava muito interessado porque também havia ganho em Mônaco e em Indianápolis. Só faltava Le Mans para a Tríplice Coroa. Havia se divertido muito conduzindo o carro no teste de 2015, no Bahrein”.

O colombiano finalmente abriu mão porque não obteve autorização para participar da prova. Alonso também não pode aceitar, pois o fornecedor de motores da McLaren naquele momento era a Honda o que resultava em algo difícil de ser aprovado pela Porsche.

“Para mim esse trio era muito atrativo. Levar um Porsche 919 Hybrid com três pilotos de Fórmula 1 a Le Mans teria sido uma verdadeira declaração de intenções”.

Outro empecilho para a formação do time, foi a coincidência de datas entre corridas da F1 e a mítica prova.

“Deixar o fim de semana de Le Mans livre de Fórmula 1 é sempre um desejo. Porém em 2016, por azar, um GP da categoria aconteceu no mesmo fim de semana. Muito ruim. Existe uma grande tradição de que pilotos de F1 também compitam em Le Mans”.

Artigo anterior VÍDEO: Com Alonso e Bruno Senna, WEC promove 24 Horas de Le Mans
Próximo artigo Diário do Farfus: Le Mans já começou!

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros