Últimas notícias

Alonso fala em lições após "briga" com Montezemolo

Espanhol diz que tomará mais cuidado com o que fala e compara relação da mídia com ele e com Raikkonen

Depois de demonstrar publicamente seu descontentamento com a queda de rendimento da Ferrari e levar um puxão de orelhas público do presidente da equipe, Luca Di Montezemolo, Fernando Alonso disse ter aprendido que tem de tomar mais cuidado com o que diz.

“A lição é que o que fazemos e falamos na Ferrari é muito maior do que em qualquer outra equipe porque esta é a melhor do mundo”, afirmou o espanhol, que se disse mal interpretado nas declarações que não caíram bem dentro do time que defende desde 2010.

Alonso, inclusive, lembrou-se de outro episódio em que se sentiu mal interpretado: em julho, quando afirmou que só iria aos testes de jovens pilotos “se a Ferrari obrigasse”. No final das contas, o espanhol não participou das sessões.

“Eu disse que não ia porque não havia o que testar – nem pneu, nem acerto. E [foi dito que] Alonso criou uma grande polêmica contra a Ferrari, contra a Pirelli, contra o mundo. Se é o Kimi que não vai, é [tratado como se fosse] engraçado”, afirmou, arrancando risos dos jornalistas. “O mesmo com a McLaren, que não levou os titulares. Essa é a repercussão de estar na Ferrari.”

O piloto também lembrou que o fato de dar entrevistas em inglês e italiano, além do espanhol, pode causar confusões.

“Fazendo quatro entrevistas coletivas no final de semana, em três línguas, sendo que duas não são minhas línguas maternas – e até o espanhol, como eu sou do norte da Espanha, não falo direito – às vezes podem haver erros e mal compreendidos.”

Agora, o vice-líder do mundial, a 46 pontos de Sebastian Vettel, espera ter deixado o episódio para trás.

“Precisamos nos concentrar nas corridas, porque precisamos estar unidos para vencer esse campeonato. Precisamos que todos no time caminhem na mesma direção e de atenção para não cometer erros fora do carro.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Kovalainen diz que não considera pagar para correr
Próximo artigo Vitórias em Spa e Montreal animam Vettel para o GP da Itália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil