Alonso lembra 2010 e pede: "Temos de aproveitar nossas armas"
Líder do campeonato com um carro longe do ideal, espanhol acredita que o segredo é minimizar os pontos fracos
Ter predominantemente o melhor carro do grid durante uma temporada é um luxo que Fernando Alonso talvez só tenha tido em uma oportunidade, em 2007, na McLaren. Não coincidentemente, o espanhol acabou se especializando em maximizar suas chances, conquistar o máximo de pontos possível com o carro que tem em mãos.
Isso ficou bastante claro em 2010, quando levou uma Ferrari que oscilava entre a segunda e terceira forças à liderança do campeonato na última etapa. E fica óbvio neste início de ano, quando é o líder da tabela com duas provas conquistadas mesmo que seu F2012 esteja longe, no momento, de lhe dar a
possibilidade de lutar pelo título.
Ouvido pelo TotalRace, o espanhol relembra sua primeira temporada no time italiano. “Nosso carro nasceu com alguns problemas e temos de trabalhar nesse sentido. Mas lembro também de 2010, quando a Red Bull era um segundo mais rápida que nós e chegamos líderes do campeonato na última corrida.”
Após a vitória no GP da Malásia, Alonso frisou a importância do bom trabalho de pista da equipe para suprir as deficiências do carro. “Temos de aproveitar nossas armas, nossos pontos fortes e minimizar nossos pontos fracos que, no momento, sabemos que é a velocidade.”
Para o bicampeão, o segredo é que todos os membros da equipe desempenhem suas funções da forma mais eficiente possível. “Cada um tenta fazer seu trabalho. Os engenheiros de pista tentando preparar o carro, pensando na estratégia, em parar no momento certo; os pilotos pilotando a 100% e os desenhistas e projetistas tentarem fazer as coisas da melhor maneira possível.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.