Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Alonso lembra 2010 e pede: "Temos de aproveitar nossas armas"

Líder do campeonato com um carro longe do ideal, espanhol acredita que o segredo é minimizar os pontos fracos

Ferrari comemora vitória da Malásia

Ter predominantemente o melhor carro do grid durante uma temporada é um luxo que Fernando Alonso talvez só tenha tido em uma oportunidade, em 2007, na McLaren. Não coincidentemente, o espanhol acabou se especializando em maximizar suas chances, conquistar o máximo de pontos possível com o carro que tem em mãos.

Isso ficou bastante claro em 2010, quando levou uma Ferrari que oscilava entre a segunda e terceira forças à liderança do campeonato na última etapa. E fica óbvio neste início de ano, quando é o líder da tabela com duas provas conquistadas mesmo que seu F2012 esteja longe, no momento, de lhe dar a
possibilidade de lutar pelo título.

Ouvido pelo TotalRace, o espanhol relembra sua primeira temporada no time italiano. “Nosso carro nasceu com alguns problemas e temos de trabalhar nesse sentido. Mas lembro também de 2010, quando a Red Bull era um segundo mais rápida que nós e chegamos líderes do campeonato na última corrida.”

Após a vitória no GP da Malásia, Alonso frisou a importância do bom trabalho de pista da equipe para suprir as deficiências do carro. “Temos de aproveitar nossas armas, nossos pontos fortes e minimizar nossos pontos fracos que, no momento, sabemos que é a velocidade.”

Para o bicampeão, o segredo é que todos os membros da equipe desempenhem suas funções da forma mais eficiente possível. “Cada um tenta fazer seu trabalho. Os engenheiros de pista tentando preparar o carro, pensando na estratégia, em parar no momento certo; os pilotos pilotando a 100% e os desenhistas e projetistas tentarem fazer as coisas da melhor maneira possível.” 

Artigo anterior Jenson Button "se candidata" para ser companheiro de Alonso
Próximo artigo Christian Horner defende a bronca de Vettel com Karthikeyan

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros