Últimas notícias

Alonso lidera a primeira sessão de treinos para o GP da Alemanha

Vencedor da última corrida, em Silverstone, espanhol supera Mark Webber e Sebastian Vettel

Alonso foi três décimos mais rápido que a concorrência

A prometida chuva não veio, mas com uma boa dose de frio os pilotos fizeram a primeira sessão de treinos livres para o GP da Alemanha. Com temperatura ambiente de cerca de 14ºC e 19ºC na pista, Fernando Alonso parece que acostumou a andar na frente e marcou o melhor tempo da sessão, com três décimos de vantagem para as Red Bull de Mark Webber e Sebastian Vettel. Felipe Massa foi o quarto e Rubens Barrichello, o 14º.

Os pilotos têm à disposição dois jogos de pneus macios experimentais para os dois treinos do dia. Com muitas equipes fazendo suas já tradicionais avaliações aerodinâmicas, o líder no início da sessão era Nick Heidfeld, mas ainda virando em 1min37.

Os primeiros a marcar tempos competitivos foram a dupla da Mercedes Nico Rosberg e Michael Schumacher. Os pilotos da casa foram superados por Lewis Hamilton, na McLaren, primeiro a andar na casa dos 1min32. Depois da primeira meia hora de treino, o inglês liderava, com pouco mais de dois segundos de diferença para Rosberg, Schumacher, Jaime Alguersuari e Pastor Maldonado.

Usando um capacete fazendo homenagem à seleção alemã de futebol, Sebastian Vettel logo foi para a ponta quando deu o ar da graça, com cerca de 40 minutos de sessão. Ele e seu companheiro, Mark Webber, fizeram um 'sanduíche' de Hamilton, com o primeiro e terceiro lugares. Naquele momento, Rosberg se mantinha em quarto, seguido por Alonso e Button.

Com 45 minutos para o final, Alonso, que no momento era quarto, o primeiro entre os que só tinham calçado pneus médios, entrou na pista com os macios experimentais e foi meio segundo mais rápido que a concorrência. Webber melhorou sua marca, ficando a dois décimos do espanhol e fracionalmente melhor que Vettel, terceiro. Massa apareceu em quarto – a sete décimos do companheiro –, seguido pela dupla da McLaren, com Hamilton à frente com seis décimos de vantagem para Button. As Mercedes vinham logo atrás, ainda que Schumacher tenha demonstrado problemas para controlar o carro por toda a sessão.

As Williams se mantiveram entre a 12ª e a 18ª posições, diferentemente de Silverstone, quando visitaram constantemente o top 10.

Alonso ainda teve tempo para melhorar sua volta em um décimo e se garantir na ponta ao mesmo tempo em que Sebastien Buemi quase capotou após colocar um dos pneus na grama na tomada da curva e decolar na brita, nos segundos finais de treino.

Confira os tempos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior 'Na dele', Barrichello começa a negociar contrato para 2012
Próximo artigo Ecclestone admite ter pago mais de R$ 68 milhões a banqueiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil