Alonso não espera manter a ponta do campeonato por muito tempo
Espanhol reconhece que "99% da equipe preferiria ser 4º ou 5º na Malásia e ter um carro um segundo mais rápido"
Fernando Alonso pode ser o líder do mundial, mas não espera que seu reinado dure muito. O espanhol reconheceu em entrevista acompanhada pelo TotalRace em Xangai “99%” da Ferrari preferiria ter perdido a última corrida se pudessem encontrar um segundo de performance no carro.
“Não é fácil equilibrar as emoções. De um lado, você está muito feliz porque ganhar um GP é um privilégio, mas pelo outro lado 99% da equipe preferiria terminar quartos ou quintos na Malásia e ter um carro um segundo mais rápido. É algo que vamos tentar fazer o mais rápido possível.”
O piloto da Ferrari afirmou que terá novidades no carro neste final de semana de GP da China, mas só espera um salto maior a partir do GP da Espanha, quinta etapa do campeonato.
“Talvez não vamos sentir a diferença nestes dois GPs, mas o projeto de updates a longo prazo é muito interessante, então precisamos continuar trabalhando e não perder muitos pontos nestas primeiras corridas.”
Até lá, a palavra de ordem é a limitação das perdas, algo que o espanhol vem fazendo até agora.
“Temos alguns pequenos updates e espero que cheguem outros maiores quando formos à Europa. No momento, sabemos que serão finais de semana difíceis e precisamos maximizar o potencial que temos neste momento do campeonato.”
Falando sobre a vitória na Malásia, Alonso destacou a disputa com um piloto ligado à Academia de Pilotos da Ferrari, Sergio Perez.
“Foi uma corrida animada, com certeza. Sergio fez uma corrida fantástica e merece a vitória. Tivemos sorte dele ter perdido a oportunidade. Ele está dentro da Academia de Pilotos da Ferrari, o que é uma boa notícia para ele e para a academia também porque podem ver jovens talentosos mostrando seu valor na F-1 e há outros chegando, como Jules [Bianchi] e outros caras interessantes. É um bom programa e esse é um dos primeiros resultados.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.