Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Últimas notícias

Alonso não espera que grid apertado continue por muito tempo

Para espanhol, equipes maiores tendem a se sobressair, ainda que as regras atuais sejam boas para o espetáculo

Alonso tem se mantido perto da ponta, mesmo com carro ruim

Fernando Alonso comemora a competitividade deste início de campeonato, porém, não acredita que a pouquíssima diferença que temos visto entre os carros dure muito. Afinal, a tendência das equipes maiores é desenvolver seus carros de maneira mais acelerada.

Ao menos o espanhol tem sabido como lucrar com a situação. Mesmo com um carro ruim, com o qual não se classificou acima da oitava posição até o momento, Alonso é o quinto colocado no campeonato, a 10 pontos do líder Sebastian Vettel.

“Acho que, primeiramente, isso tem a ver com o fato que o campeonato está começando, pois acho que as equipes não colocaram muitos upgrades nos carros e aqueles com mais potencial terão mais vantagem no decorrer do campeonato”, afirmou em entrevista acompanhada pelo TotalRace.

“Em segundo lugar, ano após ano, as regras são mais restritas. Neste ano, por exemplo, não temos mais o escapamento soprado e há outras limitações na aerodinâmica. Quando olhamos os carros agora, eles têm cores diferentes, mas as formas são mais ou menos parecidas. Isso não era assim, talvez a quatro ou dez anos atrás.”

Um grande exemplo da competitividade do campeonato foi a segunda parte da classificação do GP do Bahrein, quando os 15 primeiros ficaram separados por menos de um segundo. Para Alonso, o regulamento tem um papel fundamental para que isso aconteça.

“As limitações estão tornando a F-1 mais desafiadora do ponto de vista dos engenheiros, assim como está gerando menos gastos para todos, para que o espetáculo seja melhor. Está dando certo.”

Artigo anterior Vettel critica aqueles que reclamam de alienação dos pilotos
Próximo artigo Whitmarsh vê detalhes como decisivos para o campeonato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros