Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Alonso não espera que grid apertado continue por muito tempo

Para espanhol, equipes maiores tendem a se sobressair, ainda que as regras atuais sejam boas para o espetáculo

Alonso tem se mantido perto da ponta, mesmo com carro ruim

Fernando Alonso comemora a competitividade deste início de campeonato, porém, não acredita que a pouquíssima diferença que temos visto entre os carros dure muito. Afinal, a tendência das equipes maiores é desenvolver seus carros de maneira mais acelerada.

Ao menos o espanhol tem sabido como lucrar com a situação. Mesmo com um carro ruim, com o qual não se classificou acima da oitava posição até o momento, Alonso é o quinto colocado no campeonato, a 10 pontos do líder Sebastian Vettel.

“Acho que, primeiramente, isso tem a ver com o fato que o campeonato está começando, pois acho que as equipes não colocaram muitos upgrades nos carros e aqueles com mais potencial terão mais vantagem no decorrer do campeonato”, afirmou em entrevista acompanhada pelo TotalRace.

“Em segundo lugar, ano após ano, as regras são mais restritas. Neste ano, por exemplo, não temos mais o escapamento soprado e há outras limitações na aerodinâmica. Quando olhamos os carros agora, eles têm cores diferentes, mas as formas são mais ou menos parecidas. Isso não era assim, talvez a quatro ou dez anos atrás.”

Um grande exemplo da competitividade do campeonato foi a segunda parte da classificação do GP do Bahrein, quando os 15 primeiros ficaram separados por menos de um segundo. Para Alonso, o regulamento tem um papel fundamental para que isso aconteça.

“As limitações estão tornando a F-1 mais desafiadora do ponto de vista dos engenheiros, assim como está gerando menos gastos para todos, para que o espetáculo seja melhor. Está dando certo.”

Artigo anterior Vettel critica aqueles que reclamam de alienação dos pilotos
Próximo artigo Whitmarsh vê detalhes como decisivos para o campeonato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros