Recomendado para você

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?
NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

Alonso: "Não poder lutar pela ponta é a pior notícia"

Líder do campeonato diz que quinto lugar no grid era o máximo que sua Ferrari permitia e aposta em corrida aberta

Resignado com a quinta colocação no grid para o GP de Cingapura, o líder do campeonato Fernando Alonso se mostrou frustrado pela queda da Ferrari em relação ao GP da Itália e pediu melhoras para seguir na luta pelo título nas próximas etapas.

Ouvido pelo ToalRace, o espanhol afirmou que a colocação na terceira fila era o melhor que poderia ter feito na classificação. “Creio que podemos estar satisfeitos porque não fomos rápidos por todo o final de semana. Acho que a quinta posição é o máximo que podíamos porque esperávamos ficar atrás das Red Bull e das McLaren e acabamos trocando Webber por Maldonado, mas a posição é essa.”

“Acho que quinto é melhor do que quarto aqui porque largar na parte limpa pode ser importante. Foi um dia muito bom porque nossa posição nos oferece boas possibilidades na corrida, mas o fato de não poder lutar com os ponteiros em nenhum momento, mesmo com as melhoras que trouxemos, foi a pior notícia.”

Alonso salientou que pode recuperar posições na corrida, e destacou que o fato de Maldonado estar entre os primeiros pode, tanto lhe favorecer, quanto lhe prejudicar.

“O importante é fazer uma boa corrida e somar muitos pontos. A prioridade é terminar a corrida e só posso felicitar quem for mais rápido e vencê-la, assim como hoje. Veremos amanhã se poderemos lutar pelo pódio. Em relação ao fator Maldonado, depende da largada. Se começar mal, os outros podem ultrapassá-lo e eu posso acabar com minha corrida lutando com ele, pois não seria bom para mim lutar com muita agressividade.”

“Será uma corrida muito aberta, com vários fatores em jogo. Será uma corrida muito exigente para a confiabilidade dos carros e para nós, porque não podemos cometer nenhum erro. Temos de dar o máximo sabendo que precisamos de pontos.”

Perguntado pelo TotalRace sobre a degradação, o espanhol disse que não espera grandes diferenças entre as equipes e aposta em uma corrida semelhante à do ano passado.

“É maior do que em outras corridas que tivemos neste ano, parecida com o ano passado, até porque são os mesmos compostos. Foram três paradas em 2011 e suponho que o mesmo ocorra amanhã. Mas está tudo muito parecido.”

Líder com 37 pontos de vantagem para o pole Lewis Hamilton, o bicampeão reconheceu que esperava mais de uma pista em que venceu em duas oportunidades nos quatro GPs disputados em Marina Bay.

“Esperava mais antes de chegar aqui mas, depois de ontem, vi que não éramos tão rápidos. Em Monza, sempre estávamos entre os quatro melhores e Felipe largou em terceiro – hoje, ficou em 13º, o que mostra que não vamos bem aqui. Largar em quinto creio que seja um pouco maior que a média deste ano e, nesse sentido, é uma boa posição. Mas vamos tentar aproveitar amanhã para somar muitos pontos e melhorar em Suzuka e na Coreia porque não dá para ficar a um segundo e meio de seus rivais.”

Artigo anterior Mercedes aposta em estratégia de pneus novos para a corrida
Próximo artigo Dupla da Sauber reclama do carro; Pic e De la Rosa são punidos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros