Alonso: oitavo lugar na Espanha deixa “ótimo gosto”
Após perder posições em uma largada ruim, espanhol achou que “seria impossível pontuar”
Fernando Alonso admitiu que enfrentou dificuldades durante o GP da Espanha, mas reconheceu que, no fim, o oitavo lugar deixou um “ótimo gosto”.
O espanhol, que partiu da mesma posição no grid, chegou a perder terreno na confusão do início, que eliminou Romain Grosjean, Nico Hulkenberg e Pierre Gasly. Contudo, conseguiu subir após os problemas de Kimi Raikkonen e ao superar Charles Leclerc, da Sauber.
“A largada foi ruim. Ficamos presos na curva 2 e perdemos muitas posições. Dali para frente, foi uma corrida muito difícil. Tínhamos os supermacios e havíamos perdido posições, sendo que nossa chance era ganhar posições e depois ter de parar mais cedo. Então, pensei que seria impossível marcar pontos, então o oitavo lugar deixa um ótimo gosto. É a quinta corrida seguida nos pontos, e mais quatro pontos no bolso.”
Ao fazer um balanço do desempenho da McLaren durante o fim de semana, quando a equipe estreou uma série de novidades em seu carro, o espanhol foi cauteloso. “Estamos dando pequenos passos à frente. Na China, ficamos 0s8 atrás da Renault, e aqui estivemos em um nível parecido, no mesmo décimo de segundo na classificação e também na corrida.”
“Então, acho que ganhamos alguns décimos em relação às equipes mais poderosas. Mas vemos que Mercedes, Red Bull e Ferrari ainda estão em um outro nível, então foi uma corrida monótona nesse sentido.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.