Alonso revela torcida por Hamilton e confia em ritmo de corrida
Mesmo saindo em sexto após punição de Vettel, espanhol se resigna, mas lembra que Ferrari melhora aos domingos


Mesmo largando apenas em sexto no GP de Abu Dhabi, , Fernando Alonso disse que o resultado está dentro da previsão da Ferrari e revelou a torcida para Lewis Hamilton levar os 25 pontos pela vitória, a fim de não perder muito contato com Sebastian Vettel, que larga em terceiro.
Ouvido pelo TotalRace, o espanhol afirmou que esperava estar entre quinto e oitavo no grid. “Surpreso entre aspas. Passamos todo o final de semana em sétimo ou oitavo. Portanto, querer estar mais à frente quando chegamos ao Q3 era algo otimista demais. Fomos bem no Q1 e no Q2, em que havia mais diferença em relação aos carros mais lentos. Na Q3, esperávamos estar entre quinto e oitavo, então é mais ou menos o que esperávamos.”
Para a corrida, o vice-líder do campeonato, com 13 pontos de desvantagem para Vettel, espera que a Ferrari renda melhor.
“Veremos como a corrida será. Para o campeonato, para nós o melhor seria que Hamilton vencesse, com Webber em segundo. Mas veremos o que acontece e se podemos nos recuperar na corrida. Normalmente, o sábado é nosso ponto fraco e conseguimos ir melhor no domingo.”
O espanhol fez questão de salientar que está feliz com seu desempenho. No último GP, na Índia, o diretor-técnico Pat Fry deu a entender que os pilotos falharam e, por isso, a Ferrari tinha fechado apenas a terceira fila na ocasião. “Certamente, é mais difícil largando em sétimo, mas estou contente com meu trabalho hoje. Fiz 41s5 na Q2 e repeti o tempo nas duas tentativas do Q3, então não poderia ter dado mais.”
Mesmo logo após o treino, quando perguntado sobre o fato de Vettel não ter levado seu carro aos boxes após o final da classificação, Alonso preferiu não alimentar a esperança de alguma punição para o alemão, mas espera que, se houve algum problema, que ele se repita na corrida.
“Essas coisas sempre influenciam. Lembro de Suzuka, quando decidiram que tinha me atrapalhado na classificação e lhe deram só uma reprimenda. Agora aconteceu isso, de não ter voltado [aos boxes]. Mas o importante é o que ocorre aos domingos, que é quanto conta. Poderemos aproveitar alguma falha que ocorra com a Red Bull.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.