Últimas notícias

Alonso: "Sair da McLaren foi melhor decisão da minha vida"

Espanhol lembra que equipe só conquistou um campeonato na última década e aconselha Hamilton a considerar opções

Fernando Alonso acredita que é possível ver Lewis Hamilton saindo da McLaren ao final deste ano e reconheceu que deixar o time de Woking, ao final de 2007, foi a “melhor decisão” que tomou na vida.

Em entrevista a meios espanhóis nesta quarta-feira, o atual líder do campeonato afirmou que poderia ser bom para Hamilton ao menos pensar em pilotar por outra equipe. O inglês está na McLaren desde sua estreia na F-1, em 2007, quando dividiu o time com o próprio espanhol. Após um ano conturbado, Alonso e a McLaren entraram em acordo para encerrar o contrato, que duraria mais dois anos.

O espanhol lembrou que a McLaren não tem conquistado muitos títulos nos últimos anos. Além da conquista de 2008 com o próprio Hamilton, o campeonato mais recente que ficou com o time de Woking foi em 1999, com Mika Hakkinen.

“Acho possível [que Hamilton saia]. A McLaren é uma grande equipe, mas ganhou um Mundial em 2008 na última curva do último GP. Tirando isso, temos de voltar muito no tempo para encontrar outro título. Nos últimos anos, não ganharam muita coisa. Para mim, sair da McLaren em 2007 foi a melhor decisão da minha vida, portanto Hamilton também pode pensar nessa opção.”

Perguntado se preferiria decidir o campeonato em Interlagos contra a McLaren de Lewis Hamilton ou o Red Bull de Sebastian Vettel, o espanhol refletiu e disse que “se pudesse escolher, seria o Kimi”.

Alonso afirmou que a diferença atual para Hamilton, de 37 pontos, só seria confortável “se faltassem 75 em jogo. As próximas três corridas são fundamentais e não podemos nos conformar em apenas administrar a vantagem.”

Para tanto, o bicampeão espera que a Ferrari melhore seu rendimento com os updates programados para as próximas provas. “A evolução dos carros vai fazer a diferença. Antes do verão [europeu] parecia que a Red Bull tinha o melhor carro e agora é a McLaren que está mais forte. A equipe que tiver o melhor ciclo de evolução pode ter uma vantagem decisiva.”

“Em Cingapura, Japão e Coreia levaremos novas peças que confio que irão ajudar a diminuir as distâncias em relação aos rivais. Mas os outros também melhorarão, só precisamos ganhar mais do que eles.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sid Watkins recebe as homenagens de pilotos e dirigentes
Próximo artigo Para Massa, indefinição de rivais ajuda Alonso no campeonato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil