Últimas notícias

Alonso sobre a situação atual da Ferrari: “Estamos muito calmos”

Espanhol comentou que tudo que se diz na Ferrari é supervalorizado, tanto para o bom, quanto para o ruim

Alonso na coletva oficial de Sepang

Após ver o companheiro Felipe Massa não conseguir guiar o carro durante o GP da Austrália, a quinta colocação que Fernando Alonso deu à equipe foi de um valor. Segundo o espanhol, tudo que acontece na Ferrari é supervalorizado. O asturiano já se acostumou com isso:

“Estamos muito calmos, muito calmos. Tudo o que acontece na Ferrari é supervalorizado, tanto o bom, quanto o ruim, então é normal. Nesses últimos três dias, estivemos aqui preparando este GP e suponho que tenham sido ditas maldades sobre a Ferrari em todos os lugares, mas se ganharmos uma corrida, os mesmo que falam mal agora falarão coisas super boas. Essa é a F-1 e essa é a Ferrari.

Alonso tem a convicção que o carro precisa melhorar, mas em virtude da situação, sabe que não é uma coisa que acontece da noite para o dia. Como o próprio disse, não tem como “colocar uma peça mágica no carro”.

“Temos de melhorar, todos temos confiança em nós mesmos de que podemos virar a situação, mas não será algo imediato. É um trabalho de noite e dia, nesta corrida vamos tentar salvar como for possível e, a partir da China, tentaremos fazer com que o carro funcione”, revelou.

Fernando também relembrou o grave acidente que vitimou Marco Simoncelli na MotoGP ano passado:

“Fico triste porque é um circuito muito bom de se pilotar, onde fiz minha primeira pole e meu primeiro pódio [em 2003], mas será difícil ter os mesmos sentimentos quando se corre em um circuito no qual um companheiro das motos perdeu a vida, em um acidente triste. É impossível esquecer, todos vamos correr por ele sempre que estejamos aqui.”

Junto de Felipe Massa e de alguns membros da equipe Ferrari, Alonso posou para uma foto em homenagem ao italiano na curva 11, local onde ocorreu o acidente de Marco:

“Pela maneira como foi o acidente ele sempre será um herói para nós porque perdeu a vida fazendo algo que gostava e dando espetáculo para aqueles que assistem pela TV e, para a Ferrari, pelo fato dele ser italiano, esta corrida sempre será especial.”
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Expectativa de Massa é que ao menos alguma coisa melhore em Sepang
Próximo artigo Hamilton volta à ponta no primeiro treino livre na Malásia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil