Recomendado para você

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'
Últimas notícias

Alonso sobre falha no DRS: "Nunca tinha acontecido"

Espanhol explica que é muito mais fácil o sistema não abrir do que ficar travado aberto, como aconteceu no Bahrein

Depois de 43 provas usando o sistema de asa móvel, Fernando Alonso passou por um problema inédito no GP do Bahrein: após ativar o DRS na briga com Nico Rosberg pelo segundo lugar da corrida, logo na quarta volta, a lâmina móvel não retornou a sua posição original.

O DRS pode ser ativado pelo carro que está a menos de 1s de um rival em duas áreas delimitadas pela FIA. Quando recebe a liberação por parte da direção de prova, o piloto aperta o botão e a asa só para de funcionar, automaticamente, quando ele pisa no freio. No caso de Alonso o DRS travou na posição aberta.

“Já houve alguns casos em que a asa não abriu, pois é um sistema hidráulico e é necessário ter muita força para abrir a asa, devido à pressão do ar. Porém, acho que nunca tive esse problema de não fechar nestes três anos”, afirmou o piloto espanhol.

Apesar do ganho nas retas, a perda aerodinâmica pela diminuição da função da asa traseira faz o carro perder tempo de volta. Por isso, Alonso foi aos boxes na volta 7 para que os mecânicos, manualmente, retornassem a lâmina a sua posição original. Uma volta depois, com o mesmo problema, retornou aos pits e, com isso, caiu para o final do pelotão.

O piloto da Ferrari, que passou o resto da prova sem ativar o DRS e chegou em oitavo, lamentou que o problema incomum tenha ocorrido no início da corrida.

“Foi ruim que tenha acontecido conosco em duas voltas consecutivas no início do GP, porque se acontece só no final, acho que você tem bastante distância e perderia, no máximo, duas ou três posições. Perder 22 posições de uma vez é duro.”

Artigo anterior GP do Bahrein é marcado por salto da Caterham no fundão
Próximo artigo Kimi tinha pneu sobrando no final, diz engenheiro da Lotus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros