Recomendado para você

Últimas notícias

Alonso vê Ferrari "na direção certa" após segundo lugar em Valência

Espanhol conquista um dos dois troféus que faltavam na carreira após brigar com Webber por toda a prova

Alonso conquistou o terceiro pódio do ano

Sebastian Vettel pode ter vencido mais uma, mas quem mais comemorou no pódio foi Fernando Alonso, chegando pela terceira vez entre os três primeiros na temporada. O espanhol, que superou Mark Webber após uma luta que durou a prova toda, comemorou a evolução da Ferrari.

"O segundo lugar foi o máximo que podíamos conquistar. Ficar entre os carros da Red Bull foi uma grande vitória. Mônaco foi bom, Canadá foi bom, mas não tivemos pontos, e aqui foi um ótimo fim de semana, com os dois carros no 'top 5'. Estamos na direção certa."

>> >> >> >> >> >> >> >> >>
Este era um dos dois troféus que faltavam na carreira do espanhol, que, agora, só não chegou ao pódio em Abu Dhabi.

"Foi uma corrida interessante para os fãs e para o povo na televisão, com minha luta contra Webber. Comecei atrás dele, tentando não ficar longe e aproveitando as paradas, até que veio a oportunidade de passar na pista, na freada para a curva 12."

Alonso creditou à estratégia da equipe o segundo lugar em Valência.

“Finalmente me dei bem em Valência. O carro esteve bem em todo o final de semana. A classificação já tinha sido excepcional, como havíamos dito, e nos deu a oportunidade de lutar pelo pódio. A largada não foi muito boa, mas já na primeira curva encontrei um bom espaço para ultrapassar e, a partir daí, foi uma luta mais com Webber, porque as McLaren estavam mais lentas hoje. Sabia que o pódio estava mais ou menos assegurado e, graças a uma boa decisão de estratégia no final, conseguimos ultrapassá-lo.”

O asturiano revelou que foi frustrante ver Webber saindo a sua frente depois do segundo pitstop, após tê-lo ultrapassado na pista voltas antes.

“Já aconteceu algumas vezes de os ultrapassarmos na pista e perdermos a posição nos pitstops porque eles são sempre muito rápidos nas paradas. Pensei: 'agora vou ter que passar na pista de novo'. E logo ele foi para os boxes, não entendi muito bem porque, e fiz umas voltas extras para sair na frente.”.

Artigo anterior Em Valência, Vettel vence mais uma e abre 77 pontos de vantagem
Próximo artigo Pneus complicam a vida dos pilotos do meio para o fim do pelotão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros