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ANÁLISE: Como funciona o volante de 2019 da Mercedes

Conheça as funções e o que cada botão faz no volante do W10 da Mercedes para a temporada de 2019

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W10

A Mercedes revelou o layout, as funções e o design complexo de seu volante que será usado na temporada 2019 de Fórmula 1. Incluindo as alavancas habituais da embreagem e de mudanças de marcha, o volante da Mercedes de 2019 tem 25 botões, entre chaves e controles.

Eles são divididos entre botões, chaves rotativas e pequenos botões de grau aerodinâmicos, que exigem um forte impulso para serem ativados para minimizar o risco de serem empurrados por engano.

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Três botões rotativos estão na parte inferior do volante, controlando elementos como os modos strat - que lidam com várias configurações de potência - e vários parâmetros do carro, como brilho da tela e ajustes do motor, como os do MGU-K.

Mercedes AMG F1 W09 volante

Mercedes AMG F1 W09 volante

Photo by: Mercedes AMG

Três botões rotacionais de polegar – dois dos quais estão localizados no lado esquerdo do volante e um à direita – controlam as configurações para o diferencial de entrada na curva, ápice e saída, para adaptar a transferência de torque para as rodas traseiras.

Os outros dois botões estão relacionados a modificar o efeito de freio-motor (à esquerda da tela central) e ajustar o equilíbrio do freio (à direita da tela).

O botão de equilíbrio do freio trabalha em conjunto com dois botões de cada lado na parte de baixo do volante. Eles são usados ​​para "ajuste fino", enquanto os outros botões alteram o mapa da linha de base.

Os botões restantes da Mercedes controlam tudo, desde a ativação do DRS, o limitador de velocidade de pit lane, o modo de partida de “potência máxima” do motor, a seleção do neutro (por botão, em vez de permitir que o piloto faça isso pelas alavancas) e o rádio.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas usarão "três ou quatro" volantes ao longo do ano, com cada um deles levando 80 horas para serem feitos. O volante ultracomplexo da Mercedes é construído principalmente em sua fábrica de Brackley e é feito de fibra de carbono, fibra de vidro, silício, titânio e cobre.

A tela central e a placa de circuito eletrônica não são fabricadas pela Mercedes, pois são componentes comuns. Hamilton e Bottas estão "bastante envolvidos" no processo de design dos volantes, que são adaptados ergonomicamente a cada piloto.

"Essas mudanças não são feitas apenas no início da temporada. O design do volante é um processo contínuo”, disse a Mercedes.

"Durante a temporada, os pilotos podem pedir mudanças na ergonomia e no layout dos botões e chaves, com base nas exigências individuais."

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