Andretti: "Haverá novidades e mudanças no projeto da F1"
Campeão da F1 em 1978, Mario Andretti fez declarações sobre o projeto da equipe americana na categoria de monopostos
Mario Andretti anunciou "novidades e mudanças" para seu empreendimento Andretti-Cadillac na Fórmula 1 após a saída de seu filho Michael do cargo de CEO da Andretti Global, em outubro, assumindo uma função de consultor. As decisões cotidianas agora são tomadas por Dan Towriss, e o esforço de Andretti para entrar na Fórmula 1 continua no limbo.
A proposta da Andretti foi aceita pela FIA, mas rejeitada pela Formula One Management (FOM). Isso fez com que o Departamento de Justiça dos EUA iniciasse uma investigação sobre o assunto.
Apesar disso, a Andretti continuou a desenvolver um carro para a temporada de 2026 da F1 com o apoio da marca Cadillac, da General Motors, abriu uma instalação em Silverstone e contratou centenas de funcionários, incluindo o ex-diretor técnico da F1, Pat Symonds.
"Esse é um assunto que diz respeito ao meu filho Michael e sua empresa, não a mim", disse Mario Andretti ao La Gazzetta dello Sport sobre se suas ambições na F1 continuariam com seu filho Michael fora do processo de tomada de decisão.
"A única coisa que posso dizer é que haverá novidades e mudanças. Dou total apoio ao meu filho em todas as decisões que ele tomou durante esse período e em todas as decisões que ele tomará no futuro".
Andretti também pretende capitalizar a crescente presença da F1 nos Estados Unidos. O interesse da F1 no mercado norte-americano tem crescido de forma constante desde que a Liberty Media adquiriu a categoria antes da temporada de 2017.
Com o programa Drive to Survive na Netflix e três GPs nos EUA, em Miami, Austin e Las Vegas, a popularidade da F1 cresceu nos EUA. O GP de Miami deste ano estabeleceu um recorde com uma média de 3,1 milhões de espectadores na televisão dos EUA.
Foto: Netflix
Mario Andretti comentou: "É extraordinário, nunca vi um interesse tão grande na Fórmula 1 em todos os meus anos nos Estados Unidos, inclusive na década de 1960, quando ainda era seguida pelos americanos".
"Décadas de interesse quase inexistente, seguidas por uma inesperada efusão de amor pela Fórmula 1 entre os americanos, alimentada pela série da Netflix".
EXCLUSIVO: Como ENZO FITTIPALDI quase chegou à F1 e bastidores da PORSCHE CUP com PEDRO BOESEL
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
MARI BECKER SEM CENSURA: o CAOS em SP, F1 na Band, DRAMAS de 2024 e AUGE de Verstappen contra Norris
COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.