Confira como está o mercado de pilotos após anúncios de Kubica e Grosjean
Maioria das equipes já fechou duplas para a próxima temporada, mas grid ainda tem vagas disponíveis, uma delas bastante cobiçada
Com os anúncios da permanência de Romain Grosjean na Haas e da saída de Robert Kubica da Williams, o grid da F1 para 2020 está mais perto de se fechar. Outros destaques desse mês foram a permanência de Valtteri Bottas na Mercedes e a chegada de Esteban Ocon à Renault. No entanto, o clima de suspense não acabou, pois ainda existem vagas disponíveis.
Leia também:
Quem ficou em uma situação complicada é Nico Hulkenberg, pois o alemão perdeu seu lugar na Renault para Ocon e viu as portas da Haas se fecharem para ele. Seu nome já foi ventilado na Red Bull, mas os rumores jamais foram confirmados e a equipe austríaca parece inclinada a manter Alex Albon. A Alfa Romeo seria uma opção, mas a equipe disse que apoia Antonio Giovinazzi.
Com o mau desempenho em 2019, a Williams está se transformando na última opção de todos os pilotos. No entanto, a equipe britânica pode chegar a uma situação confortável de poder escolher entre vários nomes, já que Hulkenberg não é o único sem lugar para a próxima temporada.
Kubica anunciou que deixará a equipe de Grove, mas não confirmou qual será seu destino. Poucos acreditam que outra equipe possa oferecer uma vaga ao polonês por conta de seus problemas físicos, mas ele possui ligações com a Ferrari e poderia ser uma surpresa na Alfa Romeo.
A Red Bull vive um momento diferente do que experimentou na última década, pois três dos quatro pilotos da marca estão devendo desempenho, apesar da boa fase de Albon. Além disso, o programa de jovens prodígios do time austríaco não tem ninguém próximo da F1 que possa estrear em 2020.
Neste momento, a Fórmula 1 tem apenas seis vagas em aberto para a próxima temporada e as negociações seguem a todo vapor. Como mencionado, ainda faltam confirmações na Red Bull, na Williams e outras. Confira a situação de cada piloto do grid e seus possíveis destinos.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Entenda a grande novidade do carro de 2022: o efeito solo
Após ano marcado por mortes nas pistas, veja a evolução da segurança na Fórmula 1
A década da Fórmula 1: Duas hegemonias e baixa competitividade
F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
F1: Hulkenberg explica derrota para Bortoleto nas classificações
F1: Por que Hamilton foi penalizado em 10 segundos no GP do México
F1: Ferrari lutará contra grande problema estrutural no México; entenda
F1: Vasseur celebra boas classificações, mas mantém foco nas corridas
Últimas notícias
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.