Recomendado para você

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Após Grand Chelem, Vettel admite: "Está muito bom guiar esse carro"

Alemão venceu de ponta a ponta em Cingapura, com direito a melhor volta e disparou na tabela. Webber abandonou

Parece até que é fácil. Largando na pole, Vettel não teve adversários em Cingapura e conquistou sua terceira vitória consecutiva, a 4ª nas últimas cinco corridas. O piloto da Red Bull se distanciou ainda mais de Fernando Alonso e caminha a passos largos para o tetracampeonato. Liderando todas as voltas da prova e dono ainda da melhor volta, o alemão conquistou o terceiro Grand Chelem da carreira.

Mas, segundo Vettel, poderia ter sido diferente, caso Nico Rosberg pulasse para a ponta na largada, como quase conseguiu. “A largada foi um pouco assustadora porque Nico saiu melhor do que eu e tive de deixar a linha de dentro para ele. Mas, felizmente, ele forçou um pouco demais na primeira curva e eu consegui permanecer à frente”, observou o piloto ainda no pódio, logo após a corrida.

Primeira posição garantida, Vettel não teve problemas para abrir uma grande vantagem. Mesmo com um Safety Car durante a prova, ele terminou com uma vantagem de 32 segundos. Para ele, ter feito o último stint com pneus supermacios ajudou. “É uma corrida longa e às vezes os muros estão mais próximos do que esperamos ou queremos, mas ajudou o fato de que eu estava controlando e eu tinha pneus supermacios novos em comparação com os outros, que tinham médios muito mais usados”, analisou.

Segundo o tricampeão, o bom ritmo não é fruto do acaso, mas do intenso trabalho do time. “Foi difícil com o Safety Car, mas o nosso ritmo era muito bom. Mas isso não acontece por acaso ou por sorte e eu tenho de agradecer a equipe pelo trabalho. Está muito bom pilotar este carro e o pessoal da fábrica continua forçando muito para continuarmos neste nível”, elogiou o piloto, que abriu 60 pontos de vantagem na tabela. “Honestamente, não estou olhando no campeonato, estamos curtindo cada momento”, minimizou.

Perguntado sobre a sensação de se tornar o piloto mais vitorioso do grid, ultrapassando Fernando Alonso e chegando a 33 triunfos, Vettel desconversou. "Isso significa que batemos aquele cara do bigode", brincou, referindo-se a Nigel Mansell. "No momento, não estou pensando muito à frente – talvez isso venha com a idade, mas só estou curtindo o momento."

Já Webber acabou preso atrás de Nico Rosberg no começo da prova e acabou no meio do pelotão quando fez sua segunda troca. Estava se recuperando bem quando teve um problema de câmbio no finalzinho e abandonou na última volta. “Fizemos uma corrida forte do começo ao fim. Grandes disputas, bom ritmo de corrida e ainda administrando os pneus. Até que tivemos problemas na caixa de câmbio e não houve mais o que fazer”, lamentou ao TotalRace.

Após a prova, os comissários lhe deram uma reprimenda por ter voltado à pista sem permissão dos comissários. Depois de ter parado sua Red Bull, o australiano pegou uma carona com Fernando Alonso até os pits. Como foi a terceira punição do tipo para o piloto, ele automaticamente perdeu 10 posições no grid do GP da Coreia.

Artigo anterior “Tivemos de inventar algo porque faltava ritmo”, admite Alonso
Próximo artigo Hamilton: "Não é divertido lutar pelas posições de trás"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros