Após impasse, Jules Bianchi substitui Luiz Razia na Marussia em 2013
Brasileiro não pôde completar o orçamento para correr no time russo e está fora do grid da temporada
O brasileiro Luiz Razia, confirmado pela Marussia no início de fevereiro, não está mais no time russo após impasse com seus patrocinadores. Os financiadores do brasileiro perderam o segundo prazo de pagamento à equipe, impossibilitando o piloto, vice-campeão da GP2 no ano passado, de continuar na escuderia.
“Nos encontramos em uma situação onde precisamos terminar nosso contrato com Luiz Razia”, disse o diretor da equipe, John Booth.
Segundo o site inglês Autosport, o francês Jules Bianchi, que recentemente perdeu a luta pela segunda vaga na Force India para Adrian Sutil, trará para a Marussia mais de 5 milhões de libras para competir nesta temporada.
Ainda segundo o mesmo site, a Marussia autorizou um tempo extra para o pagamento da dívida até esta sexta-feira. No entanto, sem o dinheiro prometido, a equipe se viu obrigada a acabar o contrato com Razia.
“Mantivemos claras as bases nas quais teríamos de operar em 2013, e dados os passos que tomamos para colocar essa nova estrutura no lugar, não tivemos outra alternativa senão nos manter fiel aos princípios que tínhamos identificado como sendo chave para assegurar o nosso futuro a longo prazo”, afirmou o dirigente.
Luiz Razia chegou a fazer dois dias de testes com o MR02 em Jerez, logo após ser confirmado pela equipe. Durante o dia de hoje, pelo Twitter, o brasileiro ainda se mostrava um pouco otimista.
“Pode parecer clichê, mas estou fazendo absolutamente o possível para resolver a situação que todos estão sabendo. Obrigado”, falou a seus seguidores.
Sem vaga na F-1, o piloto brasileiro ainda não disse o que fará neste ano.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.