Após perder liderança, Hamilton avisa: “ainda estou na luta”
Em final de semana apagado, piloto inglês salva pódio após ser ultrapassado por Kimi Raikkonen
O domingo de Lewis Hamilton foi tão difícil como o resto de seu final de semana em Cingapura. O atual tricampeão mundial viu Nico Rosberg correndo livre, sendo o pole position e ganhando até com certa facilidade a prova.
Já Lewis não pôde disputar com Ricciardo o segundo posto, e inclusive foi ultrapassado por Kimi Raikkonen após o finlandês se aproveitar de um erro do inglês. Mas, com uma mudança estratégica da Mercedes, Lewis pode passar Kimi pouco depois e finalizar no pódio.
“Com certeza não foi um final de semana dos mais fáceis”, disse o piloto, agora vice-líder do mundial com oito pontos de desvantagem para Rosberg.
“Mas quero dar os parabéns ao Nico (Rosberg) hoje. Ele foi muito bem durante o final de semana e hoje. Ele mereceu a vitória.”
“Tivemos um dia difícil hoje, mas como sempre é aqui em Cingapura. Este final de semana foi difícil para mim, mas estou feliz que tenha conseguido alguns pontos e estejamos no pódio.”
“Eu tive alguns problemas com os freios, que superaqueciam. Acabei só vendo os outros pilotos abrindo. Tentamos de tudo, e quando fiz meu segundo ou terceiro pit stop, os freios já estavam sob controle. No final ainda tive um pouco de aquecimento, mas não tive problema.”
“Ainda estou na luta, há muito para o final. Vou dar tudo o que puder. Tive muita torcida aqui neste final de semana. Quero agradecer a todos e dizer que vou continuar com tudo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.