Recomendado para você

Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Após prova perfeita, Vettel filosofa sobre as pistas

Dono de pole, vitória, melhor volta e recordista de voltas lideradas em um ano fala sobre perdas de Wheldon e Simoncelli

Vettel prova gosto da vitória em Buddh

Depois de quebrar o recorde histórico de maior número de voltas lideradas, que pertencia a Nigel Mansell em 1992, com direito ao primeiro 'grand chelem' de 2011, Sebastian Vettel filosofou.

O alemão deixou a corrida um pouco de lado para falar sobre a perda de dois colegas de profissão, Dan Wheldon e Marco Simoncelli, afirmando que reza o tempo todo para que nada aconteça a ninguém.
 
"Para ser bem sincero, são emoções misturadas. Por um lado, estou muito, muito feliz, é o primeiro GP na Índia e estou muito orgulhoso em ter sido o primeiro vencedor", comenta.
 
"Mas vendo a semana passada, perdemos dois de nossos companheiros. Não conhecia Dan Wheldon, mas ele era um grande nome. Conheci Marco Simoncelli neste ano e meus pensamentos estão com eles,"
 
"Estamos prontos para assumir certos riscos quando entramos em um carro, mas rezamos para que nada aconteça o tempo todo. Mas, às vezes, você se lembra e é a última coisa que quer ver", completa. Sobre a prova em si, o alemão destacou um praticamente perfeito.
 
"Foi uma boa corrida. Aproveitei o tempo na liderança. Tive uma pequena disputa com Jenson separados por uma distância em torno de quatro segundos. Estranhamente, ele se aproximava nos pit stops e não sei os motivos, então precisamos entender."
 
"Foi uma corrida tranquila, o carro estava bem equilibrado, me senti ainda mais confiante com os pneus duros, então foi uma performance fantástica", completa o mais novo bicampeão da história.

Largando em segundo, Mark Webber foi ultrapassado por Jenson Button logo na primeira volta e por Fernando Alonso na segunda rodada de pit stops, algo com que o australiano se disse acostumado neste ano.

“Perdemos o pódio no meio da corrida, como tem sido a história desse ano. Simplesmente não tinha ritmo no final de cada stint, pois meus pneus acabam e perco a estratégia, ou seja, tenho de parar antes e minha vida fica difícil. No final das contas, não era rápido o bastante.”
 

(Colaborou Luis Fernando Ramos, da Índia)
 
Artigo anterior Sem Kers por boa parte da prova, Bruno Senna é apenas 12º
Próximo artigo Perez salva Sauber com ponto e Hispania vai bem

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros