Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Últimas notícias

Após prova perfeita, Vettel filosofa sobre as pistas

Dono de pole, vitória, melhor volta e recordista de voltas lideradas em um ano fala sobre perdas de Wheldon e Simoncelli

Vettel prova gosto da vitória em Buddh

Depois de quebrar o recorde histórico de maior número de voltas lideradas, que pertencia a Nigel Mansell em 1992, com direito ao primeiro 'grand chelem' de 2011, Sebastian Vettel filosofou.

O alemão deixou a corrida um pouco de lado para falar sobre a perda de dois colegas de profissão, Dan Wheldon e Marco Simoncelli, afirmando que reza o tempo todo para que nada aconteça a ninguém.
 
"Para ser bem sincero, são emoções misturadas. Por um lado, estou muito, muito feliz, é o primeiro GP na Índia e estou muito orgulhoso em ter sido o primeiro vencedor", comenta.
 
"Mas vendo a semana passada, perdemos dois de nossos companheiros. Não conhecia Dan Wheldon, mas ele era um grande nome. Conheci Marco Simoncelli neste ano e meus pensamentos estão com eles,"
 
"Estamos prontos para assumir certos riscos quando entramos em um carro, mas rezamos para que nada aconteça o tempo todo. Mas, às vezes, você se lembra e é a última coisa que quer ver", completa. Sobre a prova em si, o alemão destacou um praticamente perfeito.
 
"Foi uma boa corrida. Aproveitei o tempo na liderança. Tive uma pequena disputa com Jenson separados por uma distância em torno de quatro segundos. Estranhamente, ele se aproximava nos pit stops e não sei os motivos, então precisamos entender."
 
"Foi uma corrida tranquila, o carro estava bem equilibrado, me senti ainda mais confiante com os pneus duros, então foi uma performance fantástica", completa o mais novo bicampeão da história.

Largando em segundo, Mark Webber foi ultrapassado por Jenson Button logo na primeira volta e por Fernando Alonso na segunda rodada de pit stops, algo com que o australiano se disse acostumado neste ano.

“Perdemos o pódio no meio da corrida, como tem sido a história desse ano. Simplesmente não tinha ritmo no final de cada stint, pois meus pneus acabam e perco a estratégia, ou seja, tenho de parar antes e minha vida fica difícil. No final das contas, não era rápido o bastante.”
 

(Colaborou Luis Fernando Ramos, da Índia)
 
Artigo anterior Sem Kers por boa parte da prova, Bruno Senna é apenas 12º
Próximo artigo Perez salva Sauber com ponto e Hispania vai bem

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros