Aston Martin vai aumentar envolvimento na Fórmula 1 se Honda sair
Fornecedora de motores da Red Bull, montadora japonesa ainda não confirmou permanência na categoria nos próximos anos
Em meio à indefinição sobre o futuro da Honda na Fórmula 1, uma outra parceira da Red Bull começa a se movimentar para aumentar seu envolvimento na categoria máxima do automobilismo: a Aston Martin.
Caso a montadora japonesa deixe a F1, a marca britânica pretende fortalecer seus laços com a equipe austríaca. Entretanto, enquanto a Honda não define sua permanência no campeonato, a Aston não interfere no fornecimento de unidades de potência por parte dos asiáticos.
Entende-se que, para a continuidade da Honda na categoria, os resultados desta temporada serão fundamentais. Ao passo que ainda não há confirmação da montadora para os próximos anos, a parceria começa a dar resultados, tendo em vista a vitória de Max Verstappen no GP da Áustria. O triunfo do holandês foi o primeiro da Honda na F1 desde 2006 (relembre como era o mundo do automobilismo em galeria especial no fim desta matéria).
De todo modo, a Aston já está com o radar ligado. Andy Palmer, CEO da marca, disse ao Motorsport.com que a empresa britânica está muito satisfeita com a parceria da Red Bull com a Honda. Entretanto, a Aston estaria disposta a rever seu próprio interesse no fornecimento de motores caso a Honda optar por não se comprometer com a F1 além de 2020.
“Eu gostaria de estar um pouco mais envolvido [na F1] tecnicamente? Isso depende. O lugar óbvio para a Aston seria se envolver seria o motor. Eu acho que é uma questão sobre se a Honda continua desenvolvendo o motor”.
“Claramente, eles têm muito mais dinheiro e força do que nós. Eu não acho que vamos nos aprofundar nisso enquanto a relação com a Honda existir. Estamos muito felizes com esse relacionamento. Mas ninguém sabe bem quem vai estar envolvido. Estamos prontos, mesmo com a esperança de que a Honda continue”.
GALERIA: Como era o mundo quando a Honda venceu na F1 pela última vez antes da Áustria
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.