F1: Audi vê progressos encorajadores em atualização sobre programa de motores

Futuro motor da marca alemã já percorre distâncias de GPs em testes no dinamômetro

Showcar with Audi F1 launch livery

A Audi divulgou uma primeira atualização sobre o progresso que está fazendo no desenvolvimento de seu novo motor de Fórmula 1, dizendo que ele já está cobrindo distâncias equivalentes a GPs em testes no dinamômetro.

A fabricante alemã está se preparando para uma entrada oficial da marca na categoria em 2026, quando assumirá oficialmente as operações da Sauber no grid.

Leia também:

E, embora tenha se mantido relativamente discreta até agora sobre o avanço do trabalho em sua sede em Neuburg, na manhã de sexta-feira (28) ela revelou alguns detalhes sobre o ponto em que as coisas estavam.

Em uma entrevista publicada pela Formula Racing com o CEO da Audi, Adam Baker, e o diretor técnico Stefan Dreyer, a empresa deixou claro que o trabalho estava dentro do cronograma.

Baker disse: "Após apenas dois anos, nossa unidade de potência, que consiste em um motor de combustão, motor elétrico, bateria e controle eletrônico, está funcionando dinamicamente na bancada de testes.

"A união bem-sucedida dos vários componentes em uma única unidade é o resultado de trabalho árduo e excelente trabalho em equipe. A Audi Power Unit já percorreu distâncias equivalentes a GPs na bancada de testes. Ganhamos muito tempo de teste com os componentes individuais em 2023 e pudemos incorporar a experiência adquirida nos próximos estágios de construção em paralelo".

"Marcos e metas significativas foram alcançadas, o que dá uma boa sensação a toda a equipe".

Showcar with Audi F1 launch livery

Showcar com a pintura de lançamento da Audi F1

Foto de: Audi

A Audi revelou que havia escolhido alguns dos locais mais desafiadores para seus testes, incluindo o novo circuito de Las Vegas.

Dreyer disse: "Operamos a unidade de potência no banco de testes com diferentes layouts do calendário atual da F1, dependendo do objetivo".

"Por exemplo, Las Vegas é interessante para nossa equipe em termos de gerenciamento geral de energia. Várias curvas rápidas e lentas alternadas e quase dois quilômetros de aceleração total na Las Vegas Strip, proporcionando o ambiente de desenvolvimento perfeito para o ajuste fino do motor de combustão e dos componentes do ERS (Sistema de Recuperação de Energia)".

Dreyer acrescentou que, como a unidade de potência já percorre distâncias de corrida, o trabalho pode passar a incluir outros elementos.

"Após sermos bem sucedidos nos testes de simulações de corrida com a unidade de potência, em breve faremos o mesmo com todo o sistema de acionamento, o que significa a combinação de unidade de potência e transmissão", explicou.

"Ao mesmo tempo, estamos trabalhando a todo vapor no desenvolvimento de performance para atingir as metas que estabelecemos".

Além do trabalho no motor, a Audi fez um grande investimento para adequar suas instalações em Neuburg ao padrão da F1.

Dreyer acrescentou: "Implementamos uma modernização e expansão muito ambiciosa de nossas instalações de testes. Hoje, temos 22 bancadas de teste de última geração no local. Nossas novas ferramentas de desenvolvimento são de ponta e nos permitiram alcançar uma curva de aprendizado acentuada".

A Audi disse que trabalhará com um fornecedor de combustível para seu projeto de 2026 e recrutou técnicos de outros fabricantes de F1 para ajudar a aumentar sua base. 

DRUGO PODE IR À SAUBER após Lawson na RB! SAINZ e MAX DEFINEM FUTUROS, Alpine-Ferrari(?) e + pré-GP

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #288 – A McLaren realmente chegou? Briatore arrumará Alpine com motores Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen emite alerta para Red Bull não se 'acomodar' com aproximação de rivais
Próximo artigo F1: Jos Verstappen ataca novamente Horner e cancela participação em evento na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil