Recomendado para você

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
Últimas notícias

Barrichello, 13º: "as outras equipes estão bem à frente"

Mesmo reconhecendo "bloqueadinha" em volta rápida, brasileiro revela que Williams não pôde usar as atualizações que trouxe para Valência

Barrichello larga em 13º no GP da Europa

Rubens Barrichello pode ter cometido um erro na última curva em sua melhor tentativa, mas o piloto da Williams não esperava estar melhor classificado no grid para o GP da Europa. O brasileiro, que larga em 13º,  revelou ao TotalRace que as evoluções que a equipe trouxe para Valência não funcionaram.

“Se não fosse aquela bloqueadinha na última curva, dava para ter sido 12º. A verdade é que as outras equipes estão bem à frente. Para a classificação, infelizmente tivemos de voltar para o assoalho velho. É o que eu já vinha dizendo sobre não termos nenhuma melhora durante o final de semana. O problema é que você sente um avanço no carro, mas ele não é consistente. Isso é duro em uma pista tão seletiva quanto essa, com 25 curvas.”

O brasileiro acredita que os times devam trabalhar com estratégias entre duas e três paradas.

“Acho que as equipes de ponta devem jogar até para três paradas, porque elas conseguem andar rápido o bastante para abrir a vantagem necessária e não cair no tréfego. As menores devem trabalhar em cima de duas paradas. Se bem que nós gastamos bastante os pneus traseiros, então precisa ver. É de se esperar uma prova tumultuada. O pneu médio é 1s5 mais lento, mas dura mais. Os times da frente devem usar pouco, mas talvez a gente tenha de usá-los um pouco mais.”

O companheiro de Barrichello, Pastor Maldonado, larga na 15ª colocação após seu carro parar na pista no meio do Q2, provocando uma bandeira vermelha.

“Nós obviamente tivemos um problema com o carro, mas não sei o que foi. Sem isso, acho que poderíamos ter pensado em chegar ao Q3.”

(colaborou Luis Fernando Ramos, de Valência)

Artigo anterior Alonso fala em pódio e dá mais uma cutucada em Massa
Próximo artigo Problemas com pneus e tráfego marcam meio para o final do pelotão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros