VÍDEO: Barrichello abre o jogo e conta histórias e curiosidades da carreira
Em entrevista a Felipe Motta via live de Instagram, piloto revelou fatos e passagens de sua trajetória
Rubens Barrichello é o piloto com mais GPs disputados na Fórmula 1. Sendo assim, histórias não faltam. Em live realizada no Instagram do Motorsport.com com Felipe Motta, Rubinho relembrou diversos episódios curiosos. Falou sobre brigas nos bastidores, quais são os pilotos mais legais, quem são os mais 'malas' e descreveu detalhes da criação dos filhos, em casa e nas pistas. Aprecie a conversa 'sem moderação' no vídeo abaixo:
Briga entre Senna e Irvine
"Ele [Senna] entrou para falar com o Irvine e falar: 'Meu, você está louco, cara, você não sabe o que é bandeira azul?'. E o Irvine daquele jeito assim: 'E daí?'. Aí comecei a ver o Ayrton ficando nervoso...", lembrou Rubinho.
"Essa história é conhecida, mas talvez não com o bastidor que eu estou dando. Ele [Ayrton] veio como se fosse dar com a direita, abriu a mão e "pimba", deu no Irvine! O Irvine caiu onde eu estava, lá para trás".
"E o Irvine era tão doido... Ele adorava [o Senna], até tinha um capacete meio laranja, mas com as faixas parecidas com as do Ayrton Senna, então era um cara que o adorava... Aí os caras falaram para ele: 'Velho, você acabou de tomar um tapa do mito, da lenda!'.
Treta de Rubinho com Jaime Alguersuari
"Falei para ele assim: 'Você não me viu?'. E ele falou assim: 'Não, não te vi'. E eu: 'Agora vai ver'. E bati o capacete dele... Botei a minha mão para dentro [do capacete] e bati", confessou Barrichello de forma bem-humorada.
"E aí chegou um mecânico dele, um baixinho, falando 'para, para, para'. Eu falei: 'Cara, chama um maior, porque você não vai dar'. Eu estava tão fora que foi a única vez. E esse mecânico dá risada comigo até hoje".
"Porque eu juro, foi tão natural que eu disse assim: 'Chama um maior que você não vai dar'. E aí continuei [a bater o capacete de Alguersuari] e soltei. Soltei o negócio e saí, virei as costas e fui embora".
Outras histórias
Além de falar de tensões da categoria máxima do automobilismo mundial, Barrichello também abordou histórias envolvendo sua própria família, como o nervosismo ao ver os filhos disputarem provas.
O piloto também relembrou passagens com o alemão Michael Schumacher, heptacampeão da F1 e seu companheiro de Scuderia Ferrari entre as temporadas 2000 e 2005 na elite do esporte a motor mundial.
GALERIA: Relembre os carros e a carreira de Rubens Barrichello no automobilismo
VÍDEO: Luis Roberto relata morte de Senna e revela chamado para ver corpo do piloto
PODCAST Motorsport.com: Senna foi o melhor esportista do Brasil?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.