Recomendado para você

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Barrichello culpa o tráfego pela 15ª posição no grid de largada

Piloto da Williams fica no Q2, enquanto seu companheiro Maldonado larga em sétimo em Silverstone

Rubens Barrichello

A 15ª posição no grid de largada não era o que Rubens Barrichello esperava para o GP da Grã-Bretanha, corrida na qual já foi o pole e venceu. 

Além de pegar tráfego na segunda parte da tomada de tempos e ter de amargar uma eliminação no Q2, o brasileiro teve de presenciar o companheiro Pastor Maldonado passar à fase final e ser o sétimo.
 
"Peguei tráfego no fim da primeira volta e acabei perdendo bastante tempo, o que danificou a segunda. Em uma pista do jeito que está, secando, com trechos molhados, quem dá a cara para bater fica atrás", conta.
 
"O carro melhorou, a gente pode até esperar uma boa corrida. Na pista que mais gosto de andar forte, largar atrás é uma pena", diz Rubens, que aponta somente o tráfego como principal problema enfrentado. "Você tem que supor muitas coisas e a gente supôs corretamente. O carro está melhor. A traseira, mais estável. Isso já ajuda bastante."
 
Por fim, o veterano de 39 anos já prevê uma corrida difícil. "Não é uma pista fácil de passar e precisamos entender qual o nosso ritmo de prova para ver o que a gente consegue. Certamente, a gente classificaria mais à frente e, dependendo do tempo amanhã, dá para evoluir."

Já Maldonado teve uma ótima classificação e terminou à frente da Sauber de Kobayashi, da Mercedes de Rosberg e da McLaren de Hamilton no Q3.

"O carro está funcionando bem e tivemos uma ótima performance hoje. Estou muito confiante e ansioso para a prova de amanhã, porque gosto muito de pilotar em Silverstone. As curvas rápidas são boas para nosso carro, então vamos ver o que vai acontecer."
 
(Colaborou Luis Fernando Ramos, de Silverstone)
 
Artigo anterior No "chove, não molha" de Silverstone, Webber crava sua segunda pole
Próximo artigo Pole, Webber destaca sessão difícil devido à chuva

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros