Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Barrichello revela "barato" e vontade de ficar na F-1

Brasileiro afirma que dá preferência a renovação com a Williams e que irá à fábrica para conhecer projeto na semana que vem

Barrichello está em seu segundo ano na Williams

Rubens Barrichello pode ter 39 anos e ser o piloto mais experiente da história da Fórmula 1, mas ainda fica com a mão suada antes de uma competição, online que seja. O piloto brasileiro garantiu ao TotalRace que seu desejo é seguir na categoria no ano que vem.



“É lógico que meu maior objetivo é vencer. Eu estou aqui para vencer. Foi assim nos tempos áureos, foi assim nos tempos difíceis e o que me faz voltar para cá é esse grande barato que tenho pela velocidade. Isso ainda está à tona, sem dúvida nenhuma. Fiz esses dias uma competição na internet em que minha mão suava na largada. É vontade mesmo de velocidade, de competição, eu tenho uma paixão grande por isso.”

Barrichello afirmou que sua prioridade é seguir na Williams.

“Há momentos difíceis na carreira e estou vivendo um deles. Mas passar por cima das dificuldades e fazer com que o carro melhore é um grande barato também. Tenho muita vontade de continuar no ano que vem, mas não tenho um contrato. Estou falando com a equipe, conversando com outras por fora, mas basicamente pensando que, se eu vim para cá foi para construir um ambiente vencedor, e eles estão modificando tudo. Então, talvez seja uma grande chance de mudar certas coisas.”


O piloto brasileiro deve iniciar as negociações para valer em breve, após reunir-se com o novo recruta da equipe e conhecer o projeto.


“Segunda-feira estarei na fábrica, vou conhecer o Mike Coughlan e, daí para frente, a gente vai começar a conversar mais seriamente sobre um futuro que não deve ser decidido antes da pausa (de agosto). Quero saber qual é o projeto para o ano que vem e descobrir se o barato vai continuar ou se vai ser outro ano de sofrimento. Estou mais experiente, com a mesma velocidade e muita vontade, mas eu quero ter um carro competitivo, porque chega uma hora em que há outros empecilhos. Mas a verdade é que eu tenho um grande barato e quero continuar.”

Apesar da cautela na decisão, Barrichello não quer prolongar muito as negociações. Lembra-se dos tempos de incerteza ao final de 2008, quando ficou sem contrato até Ross Brawn chamá-lo praticamente às vésperas dos testes para a temporada seguinte.

“Eu não gostaria que a decisão ficasse para dezembro. Isso já aconteceu com a Brawn e foi horrível. Mas ao mesmo tempo que foi um dos piores momentos da minha vida, foi também muito bom, porque eu continuei firme e forte no meu pensamento. Mas espero que este não seja o caso. Se chegar até lá, é porque as pessoas estão em dúvida e certas coisas estarão para acontecer.”

Artigo anterior Massa confia no retrospecto para ir bem em Valência
Próximo artigo Barrichello não vê grande vantagem para a Williams com novas regras

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros