Recomendado para você

Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

WEC
WEC
Bahrein
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?
MotoGP: Honda “não teve muito o que testar” em Valência, mas está no caminho certo, revela Puig

MotoGP: Honda “não teve muito o que testar” em Valência, mas está no caminho certo, revela Puig

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda “não teve muito o que testar” em Valência, mas está no caminho certo, revela Puig
Chefes de equipe entram em "duelo técnico" na disputa pelo título overall da NASCAR Brasil

Chefes de equipe entram em "duelo técnico" na disputa pelo título overall da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Chefes de equipe entram em "duelo técnico" na disputa pelo título overall da NASCAR Brasil
NASCAR Brasil encerrará temporada com homenagem internacional ao campeão

NASCAR Brasil encerrará temporada com homenagem internacional ao campeão

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil encerrará temporada com homenagem internacional ao campeão
Sanchez, Martins e Trevisan miram vitória nos 500km da Porsche Endurance em Interlagos

Sanchez, Martins e Trevisan miram vitória nos 500km da Porsche Endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Sanchez, Martins e Trevisan miram vitória nos 500km da Porsche Endurance em Interlagos
De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos

De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos

Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos
MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência

MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência
Últimas notícias

Barrichello revela "barato" e vontade de ficar na F-1

Brasileiro afirma que dá preferência a renovação com a Williams e que irá à fábrica para conhecer projeto na semana que vem

Barrichello está em seu segundo ano na Williams

Rubens Barrichello pode ter 39 anos e ser o piloto mais experiente da história da Fórmula 1, mas ainda fica com a mão suada antes de uma competição, online que seja. O piloto brasileiro garantiu ao TotalRace que seu desejo é seguir na categoria no ano que vem.



“É lógico que meu maior objetivo é vencer. Eu estou aqui para vencer. Foi assim nos tempos áureos, foi assim nos tempos difíceis e o que me faz voltar para cá é esse grande barato que tenho pela velocidade. Isso ainda está à tona, sem dúvida nenhuma. Fiz esses dias uma competição na internet em que minha mão suava na largada. É vontade mesmo de velocidade, de competição, eu tenho uma paixão grande por isso.”

Barrichello afirmou que sua prioridade é seguir na Williams.

“Há momentos difíceis na carreira e estou vivendo um deles. Mas passar por cima das dificuldades e fazer com que o carro melhore é um grande barato também. Tenho muita vontade de continuar no ano que vem, mas não tenho um contrato. Estou falando com a equipe, conversando com outras por fora, mas basicamente pensando que, se eu vim para cá foi para construir um ambiente vencedor, e eles estão modificando tudo. Então, talvez seja uma grande chance de mudar certas coisas.”


O piloto brasileiro deve iniciar as negociações para valer em breve, após reunir-se com o novo recruta da equipe e conhecer o projeto.


“Segunda-feira estarei na fábrica, vou conhecer o Mike Coughlan e, daí para frente, a gente vai começar a conversar mais seriamente sobre um futuro que não deve ser decidido antes da pausa (de agosto). Quero saber qual é o projeto para o ano que vem e descobrir se o barato vai continuar ou se vai ser outro ano de sofrimento. Estou mais experiente, com a mesma velocidade e muita vontade, mas eu quero ter um carro competitivo, porque chega uma hora em que há outros empecilhos. Mas a verdade é que eu tenho um grande barato e quero continuar.”

Apesar da cautela na decisão, Barrichello não quer prolongar muito as negociações. Lembra-se dos tempos de incerteza ao final de 2008, quando ficou sem contrato até Ross Brawn chamá-lo praticamente às vésperas dos testes para a temporada seguinte.

“Eu não gostaria que a decisão ficasse para dezembro. Isso já aconteceu com a Brawn e foi horrível. Mas ao mesmo tempo que foi um dos piores momentos da minha vida, foi também muito bom, porque eu continuei firme e forte no meu pensamento. Mas espero que este não seja o caso. Se chegar até lá, é porque as pessoas estão em dúvida e certas coisas estarão para acontecer.”

Artigo anterior Massa confia no retrospecto para ir bem em Valência
Próximo artigo Barrichello não vê grande vantagem para a Williams com novas regras

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros