Barrichello: Saí da F1 quando estava no meu melhor momento
Brasileiro tinha contrato para 2012, mas Williams optou por trocá-lo por Bruno Senna
Rubens Barrichello teve sua trajetória na Fórmula 1 encerrada em 2011, quando teve seu contrato com a Williams rescindido para 2012, quando o brasileiro acreditava estar na melhor forma de sua carreira, longe de estar pronto para encerrar esse capítulo de sua vida.
Durante sua participação no podcast Beyond the Grid, ele disse que sentia que estava em boa forma na Williams, mas, por motivos financeiros, seu contrato para 2012 foi rescindido e Bruno Senna foi contratado para correr ao lado de Pastor Maldonado. A equipe também trocou os motores Cosworth pelos Renault, o que a tornou muito mais competitiva, e Maldonado até conseguiu uma vitória surpreendente na Espanha.
"Eu ainda estava no topo quando saí da Williams. Infelizmente, não havia ninguém na equipe na época que se levantasse e dissesse que tínhamos que fazer isso ou aquilo. Havia muita gente comandando a equipe e eles precisavam de dinheiro".
"Eu tinha meu contrato para 2012 e coloquei muita energia no carro... Ele estava muito melhor graças ao motor Mercedes [Renault]. Mas, de repente, recebi uma ligação dizendo que eu não estaria mais naquele carro, embora ainda estivesse em meu melhor momento".
Barrichello, que teve uma longa carreira e o maior número de largadas GPs de F1 até poucos anos atrás, está encantado em ver Fernando Alonso e Lewis Hamilton, que ainda estão em um nível muito alto aos 40 anos.
"O que eu adoro em Alonso é que, quando você olha em seus olhos, pode ver que ele ainda ama o esporte. Eu também digo aos meus filhos que vocês podem ter problemas agora, mas terão problemas maiores, então tudo depende de quanto seu coração está no lugar certo. Se você gosta dele e o ama, então todos os seus problemas serão resolvidos. Se, além disso, você estiver em forma, terá sucesso", disse Barrichello.
PIORES DO ANO! Quem passou VERGONHA na F1 2024 e os FIASCOS da temporada ALÉM DE PÉREZ... | Podcast
Watch: PIORES DO ANO! Quem passou VERGONHA na F1 2024 e os FIASCOS da temporada ALÉM DE PÉREZ... | Podcast
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com elege PIORES DO ANO da F1 2024; ouça em áudio:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.