Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Turquia

Barrichello vê “dentinho de sorriso no fim do túnel”

Mesmo com problema no Kers, que limitou seu tempo de pista, brasileiro acredita que a Williams mostrou evolução

Williams trouxe pacote de evoluções a Istambul

“Consegui ver um dentinho de sorriso no fim do túnel”. É assim que Rubens Barrichello quantifica a evolução que as novidades trazidas pela Williams para o GP da Turquia se traduziram na pista durante o primeiro dia de treinos. O brasileiro só lamentou ter andado pouco: apenas cinco voltas na primeira sessão e 20 na segunda, terminando na 16ª colocação.

“Eu gostei das partes novas do carro. Não mudou completamente, mas eu consegui ver um dentinho de sorriso no fim do túnel. Parece que, enquanto estava na pista, fiquei entre os dez primeiros o tempo todo. Vamos ter de esperar até amanhã para saber o quanto o carro melhorou, mas acho que deu uma evoluída”, garantiu.

Falando ao TotalRace, o piloto da Williams revelou que não utilizou os pneus macios, mais rápidos.

“A gente andou muito pouco. Tivemos a chuva pela manhã e, à tarde, andamos menos do que gostaríamos porque teve um problema no Kers, que infelizmente fez com que eu parasse a 20 minutos do final.”

O que não evoluiu, segundo o brasileiro, foram os pneus da Pirelli. A empresa testou um novo composto duro nesta sexta-feira, que não foi aprovado por Barrichello.

“Andei com os pneus ‘superduros’ à tarde e o carro estava saindo bastante de traseira. Quando coloquei os normais, o equilíbrio foi melhor. Se ele é mais durável, não acredito que tenha gente que andou muito com ele, pois não é o pneu com o qual vamos correr.”

De acordo com a previsão da Williams, a chance de chuva amanhã é de 40%, caindo para 25% no domingo.

“Hoje vimos gente rodando bastante. Como a pista tem muitas subidas, a água fica parada no final da descida e isso faz com que aquaplane bastante. Então tem que tomar cuidado. Os pneus para molhado foram bem, mas as rodadas também se devem ao fato de a água não escoar bem dentro do pneu. Como foi a primeira vez que a gente andou oficialmente com eles, serviu como informação.”

(colaborou Luis Fernando Ramos, de Istambul)

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Button lidera em domínio da Mercedes em Istambul
Próximo artigo Massa: "Parece que a Mercedes cresceu mais"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil