Recomendado para você

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren
Últimas notícias

Barrichello vê “dentinho de sorriso no fim do túnel”

Mesmo com problema no Kers, que limitou seu tempo de pista, brasileiro acredita que a Williams mostrou evolução

Williams trouxe pacote de evoluções a Istambul

“Consegui ver um dentinho de sorriso no fim do túnel”. É assim que Rubens Barrichello quantifica a evolução que as novidades trazidas pela Williams para o GP da Turquia se traduziram na pista durante o primeiro dia de treinos. O brasileiro só lamentou ter andado pouco: apenas cinco voltas na primeira sessão e 20 na segunda, terminando na 16ª colocação.

“Eu gostei das partes novas do carro. Não mudou completamente, mas eu consegui ver um dentinho de sorriso no fim do túnel. Parece que, enquanto estava na pista, fiquei entre os dez primeiros o tempo todo. Vamos ter de esperar até amanhã para saber o quanto o carro melhorou, mas acho que deu uma evoluída”, garantiu.

Falando ao TotalRace, o piloto da Williams revelou que não utilizou os pneus macios, mais rápidos.

“A gente andou muito pouco. Tivemos a chuva pela manhã e, à tarde, andamos menos do que gostaríamos porque teve um problema no Kers, que infelizmente fez com que eu parasse a 20 minutos do final.”

O que não evoluiu, segundo o brasileiro, foram os pneus da Pirelli. A empresa testou um novo composto duro nesta sexta-feira, que não foi aprovado por Barrichello.

“Andei com os pneus ‘superduros’ à tarde e o carro estava saindo bastante de traseira. Quando coloquei os normais, o equilíbrio foi melhor. Se ele é mais durável, não acredito que tenha gente que andou muito com ele, pois não é o pneu com o qual vamos correr.”

De acordo com a previsão da Williams, a chance de chuva amanhã é de 40%, caindo para 25% no domingo.

“Hoje vimos gente rodando bastante. Como a pista tem muitas subidas, a água fica parada no final da descida e isso faz com que aquaplane bastante. Então tem que tomar cuidado. Os pneus para molhado foram bem, mas as rodadas também se devem ao fato de a água não escoar bem dentro do pneu. Como foi a primeira vez que a gente andou oficialmente com eles, serviu como informação.”

(colaborou Luis Fernando Ramos, de Istambul)

 

Artigo anterior Button lidera em domínio da Mercedes em Istambul
Próximo artigo Massa: "Parece que a Mercedes cresceu mais"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros