Recomendado para você

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

Endurance
Endurance
Gulf 12h
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026
F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"
F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026
F1 - A metamorfose de Verstappen: de bad boy a 'pai dos novatos', como Bortoleto

F1 - A metamorfose de Verstappen: de bad boy a 'pai dos novatos', como Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - A metamorfose de Verstappen: de bad boy a 'pai dos novatos', como Bortoleto
Verstappen 2025, Hamilton 2007 e mais: as melhores temporadas de um piloto 'quase campeão' da F1 na era moderna

Verstappen 2025, Hamilton 2007 e mais: as melhores temporadas de um piloto 'quase campeão' da F1 na era moderna

Fórmula 1
Fórmula 1
Verstappen 2025, Hamilton 2007 e mais: as melhores temporadas de um piloto 'quase campeão' da F1 na era moderna
Últimas notícias

Barrichello vê mais emoção e responsabilidade com quatro tipos de pneu

Além dos compostos de classificação, uma das ideias da Pirelli para o futuro seria dar a chance das equipes escolherem qual usar

Mecânicos da McLaren trabalham com pneu em Valência

Que os pneus Pirelli mudaram a cara das corridas neste ano, ninguém duvida. Mas tudo indica que os italianos não querem parar por aí. Dois rumores envolvendo os pneus mostram isso. Uma possibilidade que a marca italiana estaria estudando seria trazer de volta aos pneus de classificação, que duram apenas uma ou duas voltas, e oferecem muita aderência aos pilotos.

A outra é liberar a escolha dos compostos de pneus para as equipes. A Pirelli levaria os quatro tipos (duro, médio, macio e super macio) para todas as pistas e ficaria a cargo dos times escolher qual se adapta melhor a seu carro e estratégia.

Para Rubens Barrichello, em alguns circuitos não haveria escolha.

“Nem sei se o regulamento permitiria isso. Em Silverstone, a Bridgestone levava os pneus mais duros porque tem muita curva de alta em que você precisa, não só da borracha, mas do suporte lateral, aquele que segura um pouco mais.”

O piloto mais experiente do grid acredita que seria um grande desafio para as equipes.

“A corrida seria mais emocionante se eles dessem essa chance de escolher os pneus. Mas ao mesmo tempo é uma responsabilidade muito grande para as equipes optarem pelo certo. Porque é muito fácil escolher o mais macio, querer classificar mais para frente e, na corrida, não chegar a lugar algum.”

Por enquanto, o certo é que a Pirelli levará os compostos duro e macio para Silverstone, macio e médio para o GP da Alemanha e macio e super macio para a Hungria.

Artigo anterior Largar da pole e cuidar dos pneus tem sido fundamental para Vettel
Próximo artigo Pastor Maldonado responde aos leitores do TotalRace

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros