Recomendado para você

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Geral
Geral
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck
NASCAR Truck
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos
Últimas notícias

Barrichello vê mais emoção e responsabilidade com quatro tipos de pneu

Além dos compostos de classificação, uma das ideias da Pirelli para o futuro seria dar a chance das equipes escolherem qual usar

Mecânicos da McLaren trabalham com pneu em Valência

Que os pneus Pirelli mudaram a cara das corridas neste ano, ninguém duvida. Mas tudo indica que os italianos não querem parar por aí. Dois rumores envolvendo os pneus mostram isso. Uma possibilidade que a marca italiana estaria estudando seria trazer de volta aos pneus de classificação, que duram apenas uma ou duas voltas, e oferecem muita aderência aos pilotos.

A outra é liberar a escolha dos compostos de pneus para as equipes. A Pirelli levaria os quatro tipos (duro, médio, macio e super macio) para todas as pistas e ficaria a cargo dos times escolher qual se adapta melhor a seu carro e estratégia.

Para Rubens Barrichello, em alguns circuitos não haveria escolha.

“Nem sei se o regulamento permitiria isso. Em Silverstone, a Bridgestone levava os pneus mais duros porque tem muita curva de alta em que você precisa, não só da borracha, mas do suporte lateral, aquele que segura um pouco mais.”

O piloto mais experiente do grid acredita que seria um grande desafio para as equipes.

“A corrida seria mais emocionante se eles dessem essa chance de escolher os pneus. Mas ao mesmo tempo é uma responsabilidade muito grande para as equipes optarem pelo certo. Porque é muito fácil escolher o mais macio, querer classificar mais para frente e, na corrida, não chegar a lugar algum.”

Por enquanto, o certo é que a Pirelli levará os compostos duro e macio para Silverstone, macio e médio para o GP da Alemanha e macio e super macio para a Hungria.

Artigo anterior Largar da pole e cuidar dos pneus tem sido fundamental para Vettel
Próximo artigo Pastor Maldonado responde aos leitores do TotalRace

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros