Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Últimas notícias

Barrichello vê mais emoção e responsabilidade com quatro tipos de pneu

Além dos compostos de classificação, uma das ideias da Pirelli para o futuro seria dar a chance das equipes escolherem qual usar

Mecânicos da McLaren trabalham com pneu em Valência

Que os pneus Pirelli mudaram a cara das corridas neste ano, ninguém duvida. Mas tudo indica que os italianos não querem parar por aí. Dois rumores envolvendo os pneus mostram isso. Uma possibilidade que a marca italiana estaria estudando seria trazer de volta aos pneus de classificação, que duram apenas uma ou duas voltas, e oferecem muita aderência aos pilotos.

A outra é liberar a escolha dos compostos de pneus para as equipes. A Pirelli levaria os quatro tipos (duro, médio, macio e super macio) para todas as pistas e ficaria a cargo dos times escolher qual se adapta melhor a seu carro e estratégia.

Para Rubens Barrichello, em alguns circuitos não haveria escolha.

“Nem sei se o regulamento permitiria isso. Em Silverstone, a Bridgestone levava os pneus mais duros porque tem muita curva de alta em que você precisa, não só da borracha, mas do suporte lateral, aquele que segura um pouco mais.”

O piloto mais experiente do grid acredita que seria um grande desafio para as equipes.

“A corrida seria mais emocionante se eles dessem essa chance de escolher os pneus. Mas ao mesmo tempo é uma responsabilidade muito grande para as equipes optarem pelo certo. Porque é muito fácil escolher o mais macio, querer classificar mais para frente e, na corrida, não chegar a lugar algum.”

Por enquanto, o certo é que a Pirelli levará os compostos duro e macio para Silverstone, macio e médio para o GP da Alemanha e macio e super macio para a Hungria.

Artigo anterior Largar da pole e cuidar dos pneus tem sido fundamental para Vettel
Próximo artigo Pastor Maldonado responde aos leitores do TotalRace

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros