Recomendado para você

F1: Red Bull "se despede" da Honda com vídeo relembrando sucesso da parceria; veja

F1: Red Bull "se despede" da Honda com vídeo relembrando sucesso da parceria; veja

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull "se despede" da Honda com vídeo relembrando sucesso da parceria; veja
MotoGP: Dois meses após acidente, Marc Márquez volta a pilotar moto em treino com Diogo Moreira

MotoGP: Dois meses após acidente, Marc Márquez volta a pilotar moto em treino com Diogo Moreira

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Dois meses após acidente, Marc Márquez volta a pilotar moto em treino com Diogo Moreira
F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026

F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026
F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren

F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari
Últimas notícias

Barrichello vê mais emoção e responsabilidade com quatro tipos de pneu

Além dos compostos de classificação, uma das ideias da Pirelli para o futuro seria dar a chance das equipes escolherem qual usar

Mecânicos da McLaren trabalham com pneu em Valência

Que os pneus Pirelli mudaram a cara das corridas neste ano, ninguém duvida. Mas tudo indica que os italianos não querem parar por aí. Dois rumores envolvendo os pneus mostram isso. Uma possibilidade que a marca italiana estaria estudando seria trazer de volta aos pneus de classificação, que duram apenas uma ou duas voltas, e oferecem muita aderência aos pilotos.

A outra é liberar a escolha dos compostos de pneus para as equipes. A Pirelli levaria os quatro tipos (duro, médio, macio e super macio) para todas as pistas e ficaria a cargo dos times escolher qual se adapta melhor a seu carro e estratégia.

Para Rubens Barrichello, em alguns circuitos não haveria escolha.

“Nem sei se o regulamento permitiria isso. Em Silverstone, a Bridgestone levava os pneus mais duros porque tem muita curva de alta em que você precisa, não só da borracha, mas do suporte lateral, aquele que segura um pouco mais.”

O piloto mais experiente do grid acredita que seria um grande desafio para as equipes.

“A corrida seria mais emocionante se eles dessem essa chance de escolher os pneus. Mas ao mesmo tempo é uma responsabilidade muito grande para as equipes optarem pelo certo. Porque é muito fácil escolher o mais macio, querer classificar mais para frente e, na corrida, não chegar a lugar algum.”

Por enquanto, o certo é que a Pirelli levará os compostos duro e macio para Silverstone, macio e médio para o GP da Alemanha e macio e super macio para a Hungria.

Artigo anterior Largar da pole e cuidar dos pneus tem sido fundamental para Vettel
Próximo artigo Pastor Maldonado responde aos leitores do TotalRace

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros