Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Berger compara 'super-heroísmo' dos pilotos da MotoGP contra 'bolha protetora' da F1

Gerhard Berger criticou duramente os pilotos de Fórmula 1, que, segundo ele, são mais sensíveis do que os pilotos da categoria rainha da motovelocidade

Logan Sargeant, Williams FW45, battles with Kevin Magnussen, Haas VF-23, at the start

Atualmente, muitas críticas rondam à Fórmula 1, especialmente à forma como ela é regulamentada, pois atualmente é impossível imaginar, por exemplo, momentos acalorados que ocorreram entre Michael Schumacher e David Coulthard no GP da Bélgica de 1998.

Leia também:

A comunicação também é regida por um conjunto rigoroso de regras, com os pilotos quase sempre sendo diplomáticos, o que é um pouco diferente de como as coisas são na MotoGP, pelo menos essa é a conclusão a que Gerhard Berger chegou.

"A MotoGP é muito mais brutal e as pessoas são muito mais pé no chão", disse Berger à Auto Motor und Sport, comentando sobre o estado atual da F1. "Não tem nada a ver com a tecnologia, mas principalmente porque a atmosfera é muito mais relaxada."

"Os fãs podem se aproximar muito mais dos pilotos. A F1 é muito mais distante nesse aspecto", continuou o ex-piloto, que, portanto, acredita que a F1 poderia seguir o exemplo da MotoGP. "Tudo tem mais a ver com perfeição, tudo é bem calculado. Se um piloto de F1 desloca um dedo, os médicos e fisioterapeutas entram imediatamente em ação e toda uma história é imediatamente inventada."

"Na MotoGP, por outro lado, alguém pode quebrar o ombro pela manhã e voltar para a motocicleta à tarde. É assim que imaginamos os super-heróis", disse Berger em sua crítica aos atuais pilotos da principal categoria do automobilismo.

Mas a Fórmula 1 não é um 'passeio no parque', basta olhar para o GP do Catar do ano passado, quando Logan Sargeant, por exemplo, se retirou da corrida por não conseguir lidar com o calor extremo. Berger diz que essas condições não são mais difíceis do que eram em sua época.

"Os pilotos de F1 reclamam quando está muito quente no Catar. Mas, na minha época no Rio de Janeiro, fazíamos corridas com calor de 40 graus e alta umidade e trocávamos as marchas manualmente. Não quero dizer que era mais difícil naquela época, mas certamente não era mais fácil do que agora."

As CONSEQUÊNCIAS do 'fico' de Norris: RED BULL vai atrás de QUEM agora que Lando ficará na McLaren?

Podcast #267 - Par ou ímpar: Renovados, quem você escolheria entre Norris e Leclerc?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Barcelona aposta em reforma de R$ 270 milhões para permanecer no calendário
Próximo artigo F1: Norris pode chegar a recorde negativo em 2024

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros