Button admite dificuldades em encontrar limite de novo carro
Mesmo assim, inglês diz que está se divertindo e que vai esquecer de tudo na segunda-feira
Depois de se afastar da F1 no final da temporada de 2016, Jenson Button foi convocado pela McLaren para o fim de semana de Mônaco para substituir Fernando Alonso, que está disputando a Indy 500.
O inglês fez suas últimas voltas na F1 em Abu Dhabi, em novembro, e teve sua primeira experiência com os novos carros da categoria nesta quinta-feira (25).
"No TL1, me encontrei rapidamente, já no segundo foi um pouco mais complicado, porque havia muito mais aderência e é muito diferente do que experimentei nos últimos sete anos", disse ele.
"Estou freando nas curvas e sinto como se fosse bater nas barreiras. É estranho inicialmente, mas estou definitivamente começando a lidar com isso."
"Alta velocidade é muito divertida, a primeira parte da piscina foi pé embaixo, não me lembro da última vez que passei por lá assim."
"Isso é ótimo. A curva 3 é muito divertida também, mas há áreas de frenagem onde ainda há muito trabalho a fazer, para conseguir confiança para frear forte."
"Há muito por vir e espero que possa me classificar bem no sábado, depois de observar os dados."
Button foi o 14º mais rápido na sessão pela manhã e depois o 12ª à tarde, terminando o dia em 0s035 de Stoffel Vandoorne.
Um teste em um carro de Rallycross e uma largada na Corrida dos Campeões, ambos nos EUA e em janeiro, haviam sido as experiências de Button em 2017, antes desta quinta-feira.
"Passei pela curva 5 e imediatamente dei uma pequena risadinha comigo mesmo, ao perceber que estava guiando um carro de Fórmula 1 novamente, depois de sete meses parado e em Mônaco", disse ele. "Foi algo adorável, realmente."
"Mas aconteça o que acontecer neste fim de semana, será esquecido na segunda-feira, o importante é aproveitar o que faço neste fim de semana, me divertir e fazer mais lembranças para mim."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.