Recomendado para você

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
Últimas notícias

Bottas revela que está sofrendo com "perturbações" no momento da largada

Finlandês voltou a sofrer com largada ruim no GP da Itália do último domingo

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11 and Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.20 at the restart

O piloto da Mercedes Valtteri Bottas vem sofrendo ao longo da temporada 2020 da Fórmula 1 com problemas nas largadas, algo que vem prejudicando suas performances nas corridas. Segundo o finlandês, ele está sofrendo com algumas "perturbações" em seus procedimentos de largada, causando essas saídas ruins.

O GP da Itália não foi a primeira vez que isso aconteceu em 2020. No GP da Hungria, seu carro acabou tendo problemas quando ele acabou pisando no acelerador cedo demais.

Leia também:

O piloto disse que foram feitas mudanças nos procedimentos de largada e que elas não estão sendo tão tranquilas quanto ele esperava, deixando claro que são necessárias melhorias.

"Eu tive um problema com a reação às luzes", disse Bottas após a prova em Monza, quando perdeu várias posições na largada. "Estamos testando com o modo de fazer testes de largada e o protocolo. Mudamos algumas coisas, e sinto que isso criou algumas "perturbações" nas largadas reais".

"Elas não representam totalmente as largadas reais, mas não posso entrar em mais detalhes sobre isso".

Bottas disse que a reação precoce às luzes em Monza foi similar ao que aconteceu na Hungria, mas em um nível menos ruim que a anterior.

"Novamente eu quase queimei a largada, mas, com sorte, menos que na outra. Então eu acabei me atrasando para a saída real".

"Tenho que trabalhar em cima disse. O tipo de saída, depois que você pisa no pedal, essa parte está ok e fizemos bom progresso. Mas preciso melhorar a consistência na reação às luzes de largada".

A largada ruim estragou sua corrida, fazendo ele ter que buscar uma recuperação. E o que já não estava bom piorou quando ele sentiu um problema misterioso no carro, que o deixou com a sensação de um furo no pneu no final da primeira volta.

"Na curva seis eu estava do lado de fora e o carro saía muito de traseira. Na curva sete só piorou, achei que era um furo. Na sequência, o carro estava espalhando, não parecia estar certo, então estava convencido que era um furo".

"Não tenho certeza se tinha alguma coisa no pneu ou no carro devido a algum contato. O carro estava estranho. Foi uma primeira volta bem ruim".

PÓDIO: GP da Itália maluco! Gasly vence, Hamilton punido e Ferrari na maior "draga" em 35 anos

PODCAST: O que será da F1 no Brasil em 2021, sem Globo, pilotos e corrida?

 

Artigo anterior ANÁLISE: Entenda tudo que levou à punição a Hamilton no GP da Itália
Próximo artigo RETA FINAL: Polêmica com Hamilton, bronca de Norris 'em' Stroll e notícias de Gasly, Ferrari e cia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros