Bottas tenta 'cavar' vaga na Audi e permanência na F1

Audi assume a Sauber a partir da temporada 2026

Valtteri Bottas, Alfa Romeo C43

Foto de: Alfa Romeo

Valtteri Bottas diz que permanecer na Sauber durante a transição para a era da Audi na Fórmula 1 está fazendo cada vez mais sentido para ele, apesar de algumas dificuldades competitivas atuais.

Leia também:

O finlandês tem a opção de permanecer na atual equipe titular da Alfa Romeo até 2024, como parte de um contrato original de dois anos ou mais que ele assinou com a equipe antes da campanha de 2022.

Mas, apesar de algumas promessas iniciais após sua saída da Mercedes, a Alfa caiu na tabela e atualmente está em nono no campeonato de construtores. Isso também ocorre em um momento em que ela está se preparando para uma aquisição total pela fabricante alemã Audi, que entrará na F1 a partir do início de 2026.

Bottas não quis se antecipar muito ao pensar no potencial futuro da equipe, mas admitiu agora que seria positivo para ele permanecer a bordo na era da Audi.

Perguntado se estava interessado em permanecer na equipe até 2026, Bottas disse: "Quanto mais eu penso sobre isso, sim. Para mim, é uma era interessante para a equipe."

Valtteri Bottas, Alfa Romeo C43

Valtteri Bottas, Alfa Romeo C43

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

"Quando você está concentrado no aqui e agora, às vezes não quer pensar muito à frente - mas se eu realmente pensar nisso e no plano de longo prazo, então fará sentido. E, para mim, seria muito motivador fazer parte disso. Vamos ver, ainda falta um pouco. Tenho certeza de que eventualmente teremos algumas discussões, mas ainda não."

Com a equipe se preparando para ser adquirida pela Audi, houve sugestões de que seu progresso atual está sendo impedido por ela ter um olho no longo prazo.

Bottas negou, no entanto, qualquer alegação de que a campanha da Alfa Romeo esteja sendo prejudicada por estar em um padrão de espera.

"Olhando de fora, pode parecer que as pessoas estão apenas esperando a chegada da Audi e assim por diante", disse ele. "Mas não é o caso."

"Todo mundo está se esforçando, todo mundo está fazendo força. Portanto, não estamos parados. Só que agora o grid está muito competitivo e, se você não começar a temporada bem, não é fácil voltar a subir. Portanto, estamos nos esforçando, não estamos parados."

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #242 – O que a F1 2023 tem trazido de positivo, apesar da falta de vencedores diferentes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Anti-herói? Alonso não se importa em ser taxado como vilão
Próximo artigo Os engenheiros da Honda na F1 estão ajudando o departamento de MotoGP

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil