'Braço direito' de Massa em 2008 diz: "Não me importo com o que aconteceu ontem"; Felipe busca reconhecimento do título

"Minha opinião é que sou alguém que nunca olha para trás. Não vencemos. Quem chega ao fim com mais pontos merece, independente de como os pontos são acumulados"; confira no Motorsport.com

Lewis Hamilton, McLaren MP4-23 Mercedes, 2nd position, Felipe Massa, Ferrari F2008, 1st position, and Kimi Raikkonen, Ferrari F2008, 3rd position, on the podium

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Em meio à empreitada jurídica de Felipe Massa na busca por justiça depois de fatos novos sobre a temporada 2008 da Fórmula 1 virem à tona, o brasileiro formalizou nesta segunda-feira um processo no Reino Unido contra F1, FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e Bernie Ecclestone, então comandante da categoria que admitiu saber do 'Crashgate' antes da decisão daquele campeonato, no Brasil. Entretanto, seu 'braço direito' na época não parece apoiar a ação.

O editor recomenda:

Trata-se de Rob Smedley, engenheiro de Massa na Ferrari quando o piloto acabou sendo batido para o britânico Lewis Hamilton, então competidor da McLaren. Ao podcast Formula for Success, o inglês ex-Scuderia disse: “Acho que os deuses do automobilismo decidiram outra coisa. Ele (Felipe) é um dos meus melhores amigos e, se quiser seguir com isso, todos devem ser livres para fazer o que quiserem. [Mas] minha opinião é que sou alguém que nunca olha para trás".

"Não me importo com o que aconteceu ontem, estou interessado no que está acontecendo hoje, amanhã e como vou afetar isso. Felipe deixou bem claro a razão [do processo], ele quer justiça, como diz, e tem o direito de poder fazer isso. Bom para ele, se é isso que quer fazer”, seguiu Rob.

Rob Smedley

Rob Smedley

Foto de: Carl Bingham / Motorsport Images

“Minha opinião é que teria sido ótimo ter vencido o Mundial de 2008 em 2008. Não vencemos, Lewis venceu, e o cara que chega ao final da temporada com mais pontos é o que merece vencer, independentemente da forma como esses pontos são acumulados. É corrida”, finalizou Smedley.

Apesar de Massa não ter conquistado o título de pilotos daquele ano, a Ferrari terminou a temporada como campeã de construtores, já que a dupla formada pelo brasileiro com o finlandês Kimi Raikkonen foi melhor que a de Hamilton e Heikki Kovalainen, também da Finlândia.

Confira o episódio de estreia do Pódio Cast, o videocast do Motorsport.com sobre motociclismo em parceria com a Yamaha!

Podcast #273 – Quais pilotos estão 'fazendo hora extra' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Circuito de Ímola planeja programação especial para celebrar Senna nos 30 anos de sua morte
Próximo artigo F1: Wolff tem nova "mentalidade" sobre a recuperação da Mercedes

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil