Recomendado para você

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande
MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase

MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase
GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2
Últimas notícias

Brasileiros diminuem feito de Vettel no GP de Abu Dhabi

Massa destaca sorte com os Safety Cars e Senna salienta que, mesmo com erros, carro ajudou o alemão

Os brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna engrossaram o coro daqueles que consideraram a performance de Sebastian Vettel no GP do Abu Dhabi, quando largou dos boxes para terminar em terceiro, como boa, mas não milagrosa.

Ouvido pelo TotalRace, Massa salientou a vantagem de equipamento do alemão e a sorte. “Claro que ele teve um carro muito bom, algo que teve em várias corridas. Ele também teve sorte com os Safety Cars, o que o ajudou bastante. Mas não é novidade que ele tem um carro muito bom”.

Já Bruno Senna lembrou que Vettel danificou por duas vezes a asa dianteira e, ainda assim, conseguiu um ótimo resultado. “Ele fez uma ótima corrida, mesmo com os erros que cometeu de enfiar a asa no meu carro e depois ao bater na placa do DRS. Ele conseguiu, mesmo com uma corrida como esta, se recuperar. Aproveitou tudo do carro que tinha, pilotou no limite e mereceu o pódio”.

Lewis Hamilton havia dito após a prova que o alemão “deve ser o piloto mais sortudo da Fórmula 1” pela corrida que fizera, opinião compartilhada por seu chefe, Martin Whitmarsh, para quem Vettel “foi muito sortudo com os Safety Cars e com a demolição que aconteceu . Ele não teve de ultrapassar nenhum carro rápido”.

Massa acredita que a emoção incomum ao GP no circuito de Yas Marina é resultado de dois fatores. “No passado, era chata porque não tinha DRS. Talvez ele tenha ajudado um pouco e também acho que o Safety Car ajudou muito”.

Falando sobre seu desempenho, Massa revelou que o carro não se comportou como o esperado, principalmente na primeira parte da prova. “Com o pneu macio, eu sofri muito. O carro às vezes saía de frente, às vezes de traseira. E acabei usando mais pneu do que imaginava. Claro que tinha algumas coisas que geravam menos pressão aerodinâmica no meu carro do que no carro do Alonso, e isso aparecia em curvas de baixa velocidade, nas quais sofri mais”.

Artigo anterior Montezemolo pede à Ferrari carro vencedor no Texas
Próximo artigo Pilotos elogiam Raikkonen em primeira vitória após o retorno

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros