Recomendado para você

F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Últimas notícias

Brawn: Antigo logo da F1 “não é icônico nem memorável”

Diretor esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn justifica mudança do logo feita pela Liberty Media após última corrida do ano

Preparations are made to the podium, ahead of the race weekend
Ross Brawn, Managing Director of Motorsports, FOM, attends a press conference with representatives of DHL
Ross Brawn, Managing Director of Motorsports, FOM
Esports
F1 logo
Brendon Leigh celebrates after winning the E-Sports event
F1 logo
The new F1 logo displayed on the podium

Após muita frustração entre os fãs da Fórmula 1 após a mudança do logo do campeonato mundial, a Liberty Media se defendeu . Revelado após o pódio em Abu Dhabi no último domingo, o logo não foi visto com bons olhos.

Mas Ross Brawn, diretor-gerente de automobilismo da F1, diz que alterar o logotipo da categoria era essencial.

"Nos últimos dias, a questão era se o logotipo é realmente uma grande prioridade. E a resposta é sim", afirmou Brawn, em um boletim informativo regular publicado pelos chefes da F1.

"Além dos aspectos comerciais, o novo logo é muito mais flexível em termos de uso, especialmente quando se trata de sua aplicação em merchandisings e no mundo digital. Tem impacto. O logotipo antigo não era icônico ou memorável.”

"É importante fazer os fãs da Fórmula 1 perceberem que estamos entrando em uma nova era. Nosso esporte está mudando e deve olhar para o futuro fora de seu próprio ambiente se quiser atrair novos fãs, especialmente os jovens.”

"Acreditamos que este logotipo exemplifica o desejo. Em um mundo onde a comunicação visual é cada vez mais importante, também devemos seguir nesse sentido".

Empolgação com eSports

Parte do esforço da Liberty para atrair uma nova audiência mais nova para a F1 provou ser um grande sucesso no fim de semana, com o campeonato mundial da eSports da F1 ocorrendo paralelamente à última prova da temporada.

O fato de o título ter sido conquistado com uma manobra na última volta da corrida foi um impulso ao evento, e Brawn sugere que gostaria de ver o mesmo na F1.

"Na noite de sábado, havia muitas pessoas no paddock, incluindo pilotos e engenheiros. Todos acompanharam a final nos telões e claramente acharam emocionante, especialmente a última manobra de (Brendon) Leigh, que o fez ganhar o título", disse ele.

"O quão bom teria sido ver algo assim na pista de verdade. Manobras como essa às vezes acontecem na realidade, como estou pensando na final de 2008, no Brasil. Mas não seria bom ver isso acontecer com mais frequência?"

Artigo anterior Vettel finaliza último dia de teste na frente; Kubica é 7º
Próximo artigo McLaren explica problema de Vandoorne em Abu Dhabi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros