Recomendado para você

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin
Últimas notícias

Brawn diz que F1 precisa evitar regras artificiais

Novo chefe da categoria afirmou que não pode cair na tentação de criar shows artiificiais

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race

Ross Brawn é parte da nova estrutura administrativa do Grupo Liberty Media, com foco no aspecto esportivos, após a saída de Bernie Ecclestone.

Embora haja frustrações claras com o que a F1 está oferecendo atualmente, Brawn é inflexível que a melhor maneira de avançar é criar um plano de cinco anos de melhoria, a tentar encontrar soluções rápidas.

"Haverá mudança, é claro", disse Brawn à Gazzetta dello Sport. "Com Carey como presidente e CEO, eu do lado esportivo e Sean Bratches no marketing, as decisões serão mais coesas. E então nós envolveremos a FIA, equipes e organizadores."

"Nos últimos anos, eu vi que a F1 não mudou. Entregar resultados continuamente é importante para todos, mas devemos ter cuidado para preservar a essência das corridas."

"Da minha parte, depois de um período de estudo, devemos pensar em um plano de três a cinco anos e introduzir inovações gradualmente. Agir rapidamente pode ser contraproducente."

Pesquisa de fãs

Brawn disse que era importante que os fãs fossem consultados sobre o que eles querem da F1 e que qualquer revisão das regras seria bem pensada.

Na pesquisa GPDA e Motorsport.com de 2015, houve um desejo avassalador por alterações na F1, mas não por meio do uso de truques.

Das mais de 215.000 respostas, 89% pediram uma F1 mais competitiva , mas havia pouco apoio para ideias como grids reversos (18%), lastros (26%) ou carros clientes (44%).

Em vez disso, 74% dos fãs acreditam que as regras devem ser mais relaxadas para permitir uma maior diversidade de carros e tecnologia. Eles preferem ver uma guerra de pneus (80%) e o retorno do reabastecimento (60%).

Brawn disse que também era cético sobre o uso de truques, como DRS, pontuação dobrada e classificação por eliminação, que foram utilizados como uma tentativa artificial de criar emoção.

"Devemos evitar, como tem acontecido nos últimos anos, cair na tentação de criar shows artificiais", disse ele.

"Mas eu concordo com a necessidade de garantir que haja mais concorrência, para isso precisamos de paciência, não podemos reformar tudo, mudar do preto para branco seria um erro. Este é um esporte complexo."

Ideias para 2018

Embora esboce um plano de cinco anos, Brawn sugeriu em entrevista à BBC que tinha ideias para serem introduzidas já em 2018.

"Precisamos ter certeza de que não há soluções artificiais", disse Brawn. "O sistema de redução de arrasto, todos sabem que é artificial, precisamos encontrar soluções mais puras."

"Precisamos pensar nas soluções, tenho ideias, não posso compartilhá-las todas com você, porque quero dividi-las com as equipes primeiro, mas tenho ideias de coisas que devemos começar a estudar e talvez usar em 2018 ou 2019."

Artigo anterior Hungaroring substitui Silverstone em testes da F1 em 2017
Próximo artigo Williams atribui novas funções a Smedley

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros