Recomendado para você

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Brawn e Symonds deixarão cargos na F1 em 2022; entenda motivos

Diretor esportivo e chefe técnico tiveram papel fundamental na produção do regulamento da nova era de carros da categoria

Ross Brawn, Managing Director of Motorsports

Em um documento divulgado neste sábado sobre futuros desenvolvimentos dentro da organização, a Fórmula 1 trouxe uma notícia que deve mexer com o paddock: o diretor esportivo Ross Brawn e o chefe técnico Pat Symonds devem sair de seus cargos ao longo do próximo ano.

O documento indica que Brawn, que completou 67 anos no mês passado, já tinha uma saída "esperada" de seu papel, mas que o momento ainda não foi definido.

Leia também:

Após sair da Mercedes no final de 2013, Brawn teve um período fora do esporte antes de voltar à F1 para sua vaga atual, logo após a aquisição pela Liberty Media. Seu papel era de supervisionar os regulamentos esportivo e técnico, além de novidades como as corridas sprint.

Ainda não está claro se ele manterá um cargo honorário ou de consultor dentro da F1 ou quem poderá substituí-lo.

Em março de 2017, Brawn escolheu seu ex-colega de Benetton, Symonds, para chefiar o novo departamento técnico da F1, focando nos regulamentos futuros que seriam introduzidos em 2021, mas adiados para 2022.

Com essas regras próximas da introdução e o debate sobre os motores de 2026 perto de uma finalização, Symonds também decidiu se retirar do cargo.

Ross Brawn, Managing Director of Motorsports, and Stefano Domenicali, CEO, Formula 1

Ross Brawn, Managing Director of Motorsports, and Stefano Domenicali, CEO, Formula 1

Photo by: Charles Coates / Motorsport Images

Em um desenvolvimento paralelo, os membros da equipe técnica da F1 que trabalharam com Symonds serão transferidos para a FIA, um movimento que é encorajado em parte por um requerimento da União Europeia para separar a organização promocional do processo de tomada de decisões.

Apesar de não ter sugestões, a mudança deve garantir clareza na separação de responsabilidades. Porém, algumas equipes expressaram preocupações sobre o envolvimento próximo da F1 nos últimos anos na formação do regulamento, algo que é de responsabilidade da FIA.

Symonds montou uma equipe de 15 engenheiros, a maioria ex-funcionários das equipes de F1. Eles estiveram envolvidos em pesquisa em diversas áreas, de aerodinâmica a novos combustíveis, enquanto o regulamento era desenvolvido. Foi apurado que a maioria desse pessoal, incluindo o chefe de aerodinâmica Jason Sommerville, passará a ser funcionários da FIA.

Eles trabalharão sob o diretor de monopostos da Federação, Nikolas Tombazis. Mas o chefe de performance veicular Craig Wilson, que teve um papel-chave no desenvolvimento de novos circuitos além do envolvimento com o novo carro, seguirá com a F1.

Apesar da mudança de empregador, foi apurado também que a maioria dos que trocarem para a FIA seguirão trabalhando no escritório da F1 em Londres, mas alguns podem ser realocados para Genebra e Paris.

F1 AO VIVO: A BRIGA de HAMILTON e VERSTAPPEN pela pole e tudo da classificação em ABU DHABI; debate

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #151: Hamilton x Verstappen é a maior decisão da história da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Bottas diz que unidade de potência mais antiga lhe custou pelo menos 0s2 na classificação
Próximo artigo F1: Hamilton diz que se sente "um milhão de vezes melhor" do que na disputa pelo título de 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros