Últimas notícias

Brincadeira? Rindo, Claire Williams diz que Massa ainda não revelou segredos da Ferrari

Chefe de equipe do time de Grove disse também que Williams já não esperava vitórias neste início de ano

Considerada como umas das equipes mais fortes após os testes da pré-temporada, a Williams ainda não conseguiu transformar as expectativas em resultados neste início de ano na F1. A chefe da equipe Claire Williams garantiu que não pensava em vitórias para esta temporada e falou bastante também sobre Felipe Massa em entrevista ao site oficial da categoria. Rindo, a filha de Frank disse que o brasileiro ainda não revelou os principais segredos da Ferrari, sua ex-equipe.

“As razões que fizaram Felipe ser tão atraente para nos foram sua experiência, o fato de que ele é um vencedor e por ele ter trabalhado para um dos gigantes do nosso esporte. É claro que ele é capaz de compartilhar o que aprendeu na Ferrari, mas ainda há segredos”, disse Claire.

“Eu não acho que ele está nos revelando os segredos da Ferrari”, acrescentou a dirigente, rindo.

Para a britânica, Williams e Ferrari têm uma atmosfera parecida e Massa se adaptou novamente à sua nova equipe. Todas as equipes têm personalidades diferentes, mas existem semelhanças também entre Ferrari e Williams. O fato de que somos igualmente apaixonados pelo que fazemos e que estamos aqui para ganhar. Isto pode ser igual a todas as equipes, mas Ferrari e Williams são mais iguais do que os outros. O espírito de família é igualmente forte em ambas as equipes - algo que Massa aprecia. Ele é um típico piloto Williams. Assim, ele se acalmou muito rapidamente. Sabemos como fazê-lo se sentir em casa e ele sabe como tirar o melhor proveito da equipe”, declarou.

Talvez estas características tenham ajudado a superar o episódio do GP da Malásia, na opinião de Claire. “Foi uma situação difícil na Malásia - e nós não queremos que se repita. Não estávamos preparados para isso e não soubemos lidar com a situação muito bem. Mas o que é importante é que chegamos ao Bahrein sabendo que estava resolvido já. Nós nos reunimos muito rapidamente para discutir a situação e conversamos sobre isso com os engenheiros e pilotos. E montamos novos procedimentos, de modo que não haverá uma repetição daquela situação. Neste momento não há ressentimentos. Pensou-se que era o melhor para a equipe, mas, às vezes, no calor da corrida tomamos decisões erradas”, disse a dirigente, garantindo que não houve problema com o fato de Massa ter desobedecido a ordem de equipe.

“Eu acho que Felipe achou que ele estava indo mais rápido do que Valtteri, então ele pensou 'OK, vá e tente me superar!’ Isso é justo o suficiente para mim. Mas nós conversamos sobre isso após a corrida e agora temos procedimentos para tal situação que todos nós já concordaram”.

Sobre o desempenho do carro, cujo melhor resultado nas três primeiras corridas do ano foi um quinto lugar, Claire discorda que esteja abaixo da expectativa. “Houve muitos comentários em torno Williams, de que poderia estar à frente em Melbourne, mas internamente sabíamos onde estávamos. Nós não tínhamos a expectativa de ganhar corridas e nunca entramos em uma temporada pensando que vamos ganhar”. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rosberg lidera 1º dia de testes no Bahrein. Williams, com Bottas, tem problemas
Próximo artigo Mercedes domina mais uma vez, agora com Hamilton; Nasr é penúltimo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil